Porto Alegre, domingo, 15 de dezembro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
31°C
33°C
17°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0920 4,0940 0,67%
Turismo/SP 4,0800 4,3220 0,13%
Paralelo/SP 4,0900 4,3100 0,23%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
149975
Repita o código
neste campo
 
 

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto
 
imprimir IMPRIMIR

Notícia da edição impressa de 22/12/2009

Lançamentos em profusão

Disney/Divulgação/JC
Depp em Alice no País das Maravilhas.
Depp em Alice no País das Maravilhas.

Tudo indica que 2010 será um bom ano para o cinema. Pelo menos, é certo que será prolífico em lançamentos há muito aguardados – entre eles, a versão de Tim Burton para Alice no País das Maravilhas. A produção da Disney tem estreia prevista para 5 de março. O roteiro mistura o clássico original de Lewis Carroll com a sua sequência, Alice Através do Espelho. A trama mostra uma Alice adolescente, que em uma festa vitoriana descobre estar prestes a ser pedida em casamento. Decide então fugir, seguindo o rastro um coelho branco, e assim retorna ao País das Maravilhas. Rostos conhecidos povoam o filme: Johnny Depp encarna o Chapeleiro Louco, enquanto Helena Bonham-Carter e Anne Hathaway interpretam, respectivamente, a Rainha Vermelha e a Rainha Branca. 

Já fevereiro é o mês de Amor Sem Escalas, de Jason Reitman. No novo longa-metragem do diretor de Obrigado por Fumar (2006) e Juno (2007), George Clooney encarna um profissional cujo trabalho é demitir funcionários. O filme é um dos grandes competidores do Globo de Ouro 2010, com seis indicações.

Franquias em alta

O ano de 2010 também promete ser generoso em sequências. Sex and the City 2, talvez a mais esperada delas, dá continuidade aos acontecimentos do primeiro longa-metragem inspirado na série do canal HBO, que culminaram com o casamento da protagonista Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker). O filme deve estrear nos cinemas brasileiros em 28 de maio.

Outro sucesso que ganha continuação é Homem de Ferro. Homem de Ferro 2, com estreia prevista para o dia 7 de maio, criou expectativas nos fãs dos quadrinhos com sua apresentação na Comic Con deste ano. O vídeo promocional passou a impressão de um filme superior ao primeiro. Enquanto alguns atores do elenco original parecem ainda melhores em seus papéis - caso de Robert Downey Jr., Samuel L. Jackson e Scarlett Johansson, que encarnam respectivamente Tony Stark, Nick Fury e a Viúva Negra - outros chegam para se juntar ao time. Mickey Rourke dá vida ao vilão Chicote Negro.

As franquias mais antigas também têm lugar garantido. Shrek, Toy Story, Eclipse, Resident Evil e As Crônicas de Nárnia voltam às telonas. Shrek Para Sempre é o primeiro, com estreia prevista para 21 de maio. No quarto filme da série, o ogro é um pai de família domesticado. Na sequência, em 18 de junho, é a vez de Toy Story 3. Na trama, o cowboy Woody e sua turma são doados a uma creche quando seu antigo dono entra para a universidade.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR