Porto Alegre, domingo, 20 de outubro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
16°C
20°C
15°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1180 4,1200 1,24%
Turismo/SP 4,0600 4,3200 1,09%
Paralelo/SP 4,0700 4,3100 1,14%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
451379
Repita o código
neste campo
 
 

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto
 
imprimir IMPRIMIR

Notícia da edição impressa de 07/05/2013

Plataforma para o futuro

Pedro Maciel, editor-chefe

JOÃO MATTOS/JC
Aos 80 anos, Jornal do Comércio emprega mais de 200 colaboradores
Aos 80 anos, Jornal do Comércio emprega mais de 200 colaboradores

O caráter de um jornal forja-se ao longo do tempo, tendo como pilares alguns princípios básicos do jornalismo, como seriedade e comprometimento com seus leitores. É o exercício cotidiano desses fundamentos, solidificados na prática da redação, que constroem a credibilidade, a principal virtude que um jornal pode ter. O Jornal do Comércio, desde sua fundação, na Porto Alegre de 1933, adotou práticas e exibiu sólidos sinais da crença de que seu futuro estava intimamente ligado a esse comportamento de respeito à informação, de apuração minuciosa dos fatos e de oferecimento de material de qualidade para os leitores.

No seu início, publicava a informação da movimentação de navios com uma explicação minuciosa das cargas que eles desembarcavam ou embarcavam no porto da Capital. Na época, esses eram números fundamentais para definir o rumo dos negócios dos comerciantes que dependiam de produtos, chegados do Interior ou de outros países, para abastecer a cidade, que já dava os primeiros passos em direção à modernidade.

Ao longo dos 80 anos que o Jornal do Comércio completa no dia 25, sua trajetória acompanhou o desenvolvimento do Estado e do País e foi marcada pelo crescimento – em credibilidade, em leitores e em importância -, transformando-se no grande jornal de economia e negócios do Rio Grande do Sul e em um dos mais importantes do setor no Brasil. Com a gestão profissionalizada há 15 anos, o Jornal do Comércio ganhou um grande impulso no seu desenvolvimento. Todos os setores foram qualificados, os equipamentos foram modernizados e o número de assinantes cresceu junto com a respeitabilidade.

Ao mesmo tempo, buscando ampliar a gama de serviços prestados aos leitores, o JC aprimorou o completo quadro sobre o movimento da bolsa de valores e de indicadores do mercado acionário, de cotações, de taxas de inflação, de fundos de investimento e outras informações relevantes não apenas para profissionais que fazem parte deste universo, mas também para quem precisa delas e não as encontra em outros veículos. É o caso de reportagens mais trabalhadas, com uma ampla gama de informações. Também foi enriquecido o quadro de colunistas, abrangendo todas as áreas, da cultura à análise econômica, ao comportamento, à legislação e ao humor.

Da mesma forma, o JC agregou ao longo de sua mais recente fase um design moderno, totalmente a cores. As características de modernidade que foram incorporadas na parte gráfica, com a escolha de um design organizado, juntam a  beleza e a facilidade de leitura. A cor chegou em outubro de 1999, a segunda grande mudança visual foi adotada em abril de 2010 e agora o JC ganha uma nova atualização para agregar valor a um produto que se tornou leitura obrigatória de empresários, profissionais liberais e de quem procura uma informação qualificada nas áreas de economia, negócios, política, geral, cultura, esportes, sociedade e economia.

O Jornal do Comércio pode se orgulhar de seus 80 anos bem vividos. Mas, ao contrário de uma visão de passado, essa história é uma plataforma sólida para o rumo, já traçado, de um relacionamento longo e cada vez maior com os leitores do Rio Grande do Sul.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR