Porto Alegre, domingo, 13 de outubro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
25°C
22°C
14°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,0940 4,0960 0,70%
Turismo/SP 4,0600 4,2980 0%
Paralelo/SP 4,0700 4,2900 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
113051
Repita o código
neste campo
 
 

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto
 
imprimir IMPRIMIR

cultura/música e cinema Notícia da edição impressa de 28/12/2012

De Elton John a Jonas Brothers, opções para todos os gostos

Porto Alegre está, definitivamente, inserida no calendário de grandes atrações internacionais. Em 2012, diversos artistas passaram pela Capital, como Madonna, Tony Bennett e Lady Gaga. A reabertura de alguns locais, como o Araújo Vianna e a inauguração da Arena do Grêmio devem possibilitar um maior planejamento de agenda para 2013, que promete um alto nível de espetáculos. Muitos já estão confirmados, com venda de ingressos em aberto.

Em janeiro, o Meca Festival, que acontece em Xangri-lá, traz, mais uma vez para solo gaúcho, um line-up com as bandas indies mais queridas do momento. O evento acontece no dia 26 e apresenta nomes como Flight Facilities (Austrália), Friends (Nova Iorque), Zulu Winter (Inglaterra) e Dragonetes (Canadá), uma das atrações mais aguardadas pelo público.

Em março, um dos principais nomes da música mundial se apresenta em solo gaúcho. O cantor, pianista e compositor britânico Elton John traz a turnê 40th anniversary of the Rocket Man, marcada para o dia 5 de março no Estádio Zequinha. Com mais de 40 anos de carreira e 450 milhões de discos vendidos, o cantor é um dos nomes mais influentes da música. Entre seus sucessos estão faixas como Sacrifice, Nikita e a adaptação de Candle in the wind, em 1997, feita em homenagem à princesa Diana, que se tornou o single mais vendido da história, com 40 milhões de cópias.

Já o público formado basicamente por adolescentes terá diversão garantida com a turnê do grupo Jonas Brothers. Os irmãos, que ficaram conhecidos mundialmente em 2007, retornam à América Latina para apresentar sucessos como S.O.S. e When you look me in the eyes. Em Porto Alegre, a apresentação acontecerá no Pepsi On Stage, no dia 14 de março, a partir das 21h.

Super-heróis serão destaques das telas e vão lotar as salas

Ricardo Rodrigues

O ano está chegando ao fim, e o público já está no aguardo das grandes produções que irão estrear ao longo de 2013. Aventura, ação, drama, comédia... a temporada será diversificada nas telonas, passando desde animações a refilmagens, e os protagonistas serão, sem dúvida, os super-heróis. Nesse sentido, continuações de franquias já consolidadas terão salas cheias no ano que vem.

Com estreia marcada para janeiro, considerada uma das produções mais cotadas para o Oscar, Lincoln é dirigido por Steven Spielberg e estrelado por Daniel Day-Lewis. O filme retrata os meses finais de mandato do 16º presidente dos Estados Unidos e chega por aqui em 25 de janeiro.

Leonardo DiCaprio e Jamie Foxx estrelam Django Livre, de Quentin Tarantino. As características do diretor estão lá: a estética carregada, cenas de violência e trilha sonora marcante. O lançamento ocorre em janeiro. Django é um escravo comprado pelo caçador de recompensas Dr. King Schultz (Christoph Waltz), que promete libertá-lo após sua ajuda para localizar os irmãos assassinos Brittle. 

Os miseráveis, adaptado de um musical da Broadway que, por sua vez, foi inspirado na obra de Victor Hugo, também deve se tornar outro forte candidato a estatuetas do Oscar. A história é ambientada na Revolução Francesa, no século XIX.  Hugh Jackman, Russell Crowe e Anne Hathaway lideram o elenco do longa, que estreia em fevereiro.

Mestre incontestável do suspense, Alfred Hitchcock ganha as telas em Hitchcock, dirigido por Sacha Gervasi e estrelado por Anthony Hopkins no papel principal, com estreia marcada para o mês de fevereiro.

Fruto de um dos maiores clássicos do cinema, Oz - mágico e poderoso, dirigido por Sam Raimi, conta a história de Oz (James Franco), dono de um circo mambembe que, ao ser transportado para um mundo desconhecido e mágico, precisa lidar com bruxas. Depois, ele vira o famoso Mágico de Oz.

Entre os super-heróis, destaques para O homem de ferro 3, novamente com Robert Downey Jr. no papel-título; Thor – o mundo sombrio, sequência do filme de 2011; e  Super-Homem – O homem de aço, com Henry Cavill personificando Clark Kent.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR