Porto Alegre, sexta-feira, 18 de outubro de 2019.
PREVISÃO DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANHÃ
AGORA
22°C
22°C
16°C
previsão do tempo
COTAÇÃO DO DÓLAR
em R$ Compra Venda Variação
Comercial 4,1520 4,1540 0,43%
Turismo/SP 4,1100 4,3680 0,04%
Paralelo/SP 4,1200 4,3600 0%
mais indicadores
Página Inicial | Opinião | Economia | Política | Geral / Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas
ASSINE  |  ANUNCIE  
» Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
» Indique esta matéria
[FECHAR]
Para enviar essa página a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
Repita o código
neste campo
 
 
» Comente esta notícia
[FECHAR]  
  Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Comentário:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
513088
Repita o código
neste campo
 
 

 EDIÇÃO IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edição
do dia e as edições
dos últimos
5 anos do JC.


 
para folhear | modo texto
 
imprimir IMPRIMIR

esportes/grêmio Notícia da edição impressa de 28/12/2012

Tricolor em busca da reconquista continental

Fábio Utz Iasnogrodski

JOÃO MATTOS/JC
 Estádio inaugurará um  novo modo de torcer por parte dos gremistas
Estádio inaugurará um novo modo de torcer por parte dos gremistas

Em outubro, através do voto, a maioria dos sócios que participou da eleição para eleger o presidente do Grêmio escolheu Fábio Koff. E ele está de volta em um ano que, no mínimo, será diferente na vida do clube. Afinal, 2013 marca o início de uma era, em função da troca de casa e da ida para a Arena. Porém, é para dentro de campo que se volta grande parte dos olhares. Desde o lançamento da campanha, o novo mandatário pregou um novo modelo de gestão e, acima de tudo, a volta dos grandes momentos de glória.

Pois, ao término do Campeonato Brasileiro, o Tricolor assegurou a chance de disputar, mais uma vez, a Libertadores, competição que ganhou duas vezes justamente com Koff à frente. Diante disso, o Jornal do Comércio entrevistou atletas que foram campeões continentais pela equipe gaúcha e ouviu deles palavras de otimismo em relação à possibilidade de ver o time, mais uma vez, chegar ao topo da América.

De 2012, além de uma base de escalação e a confirmação de um trabalho conduzido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, solidificou-se a esperança de que a próxima temporada signifique a retomada das conquistas, com uma escalação ainda mais forte. Para isso, ficam dicas de como trilhar este caminho. “A Libertadores é uma competição difícil de se vencer, exige experiência, força, mas o Grêmio tem o caminho”, destaca Luis Carlos Goiano (volante/1995). “Envolve planejamento, comprometimento de todos”, acrescenta Mazaropi (goleiro/1983).

É ressaltado, ainda, o quanto o retorno de Koff, qualificado por todos como uma grande liderança, pode influenciar positivamente dentro do vestiário. “É importante pela confiança que transmite ao grupo, ao torcedor, ao próprio treinador. Tem um perfil vencedor. É primordial o jogador ir para uma palestra e ver um presidente campeão”, diz China (volante/1983). “Ele vai saber incentivar o grupo”, resume Jardel (centroavante/1995).

Hoje integrante da comissão técnica de Luxa, Roger (lateral-esquerdo/1995) dá um recado à torcida. “Ano de Libertadores é sempre muito especial, de muita expectativa. E a intenção é entrarmos como protagonistas desta competição, como um possível candidato ao título. A história do clube não merece nada menos do que isso.”

A Arena como fator de motivação

A estreia de um novo estádio tendo pela frente a disputa de um torneio como a Libertadores é tratada como um fator a mais de motivação pelos ex-atletas do Grêmio. Por isso, existe a expectativa de que o novo modo de acompanhar uma partida, com as pessoas bem mais próximas ao gramado, traga benefícios à equipe.

“É um ingrediente a mais. Pela imponência, vai gerar um envolvimento diferente com o torcedor”, salienta Roger. Para China, o que já era um ingrediente positivo na antiga casa ganha proporções ainda maiores. “A mola propulsora do time é a torcida, que vibra, que é puro coração. A motivação já era grande no Olímpico. Imagine agora! A Arena é um espetáculo”, exalta.

Goiano ressalta que o ambiente a ser encontrado no bairro Humaitá será “novidade para todo mundo”. Porém, o Tricolor larga em vantagem. “A parte positiva o Grêmio tem, que é o seu torcedor empurrando o time. Esse vai ser o grande diferencial”, afirma. “É uma arena fantástica, que eu creio que pode ser inaugurada com uma conquista de expressão”, completa Mazaropi.

COMENTÁRIOS
Nenhum comentário encontrado.

imprimir IMPRIMIR