Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Política

Legislativo da Capital

- Publicada em 29 de Maio de 2023 às 18:15

Câmara de Porto Alegre deve entregar homenagem a Luis Suárez

Projeto concede título de Cidadão de Porto Alegre ao uruguaio centroavante do Grêmio

Projeto concede título de Cidadão de Porto Alegre ao uruguaio centroavante do Grêmio


Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / JC
A Câmara Municipal de Porto Alegre deve votar um projeto que busca conceder o Título de Cidadão de Porto Alegre ao futebolista Luis Suárez, centroavante do Grêmio que defende a seleção uruguaia. A proposta partiu do vereador Airto Ferronato (PSB).Conforme o autor da matéria, o requerimento foi protocolado na sexta-feira (26) e agora está na Diretoria Legislativa. Deve ainda passar por trâmites internos do Legislativo para que possa ir a votação em plenário. A previsão é de que esse processo leve cerca de dois meses.Em sua fala, Ferronato destacou o atleta como uma "personalidade" para a cidade: "O Suárez está na alma de todo porto-alegrense". "Todos nós somos apaixonados por futebol", concluiu.Atualmente, Luis Alberto Suárez, 36 anos, é o quinto maior artilheiro em atividade no futebol mundial com 542 gols. Pelo Tricolor gaúcho, tem 14 gols, seis assistências e dois títulos em 23 jogos. A presença de um dos maiores centroavantes da história do futebol em Porto Alegre impulsionou o Grêmio a atingir a marca inédita de 100 mil sócios ativos.
A Câmara Municipal de Porto Alegre deve votar um projeto que busca conceder o Título de Cidadão de Porto Alegre ao futebolista Luis Suárez, centroavante do Grêmio que defende a seleção uruguaia. A proposta partiu do vereador Airto Ferronato (PSB).

Conforme o autor da matéria, o requerimento foi protocolado na sexta-feira (26) e agora está na Diretoria Legislativa. Deve ainda passar por trâmites internos do Legislativo para que possa ir a votação em plenário. A previsão é de que esse processo leve cerca de dois meses.

Em sua fala, Ferronato destacou o atleta como uma "personalidade" para a cidade: "O Suárez está na alma de todo porto-alegrense". "Todos nós somos apaixonados por futebol", concluiu.

Atualmente, Luis Alberto Suárez, 36 anos, é o quinto maior artilheiro em atividade no futebol mundial com 542 gols. Pelo Tricolor gaúcho, tem 14 gols, seis assistências e dois títulos em 23 jogos. A presença de um dos maiores centroavantes da história do futebol em Porto Alegre impulsionou o Grêmio a atingir a marca inédita de 100 mil sócios ativos.