Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Eleições 2022

- Publicada em 03 de Agosto de 2022 às 12:39

Lasier Martins troca candidatura ao Senado pela Câmara

Na Câmara, Lasier diz que dará continuidade aos seus projetos

Na Câmara, Lasier diz que dará continuidade aos seus projetos


ANDRESSA PUFAL/JC
Caren Mello, especial para o JC
Caren Mello, especial para o JC
O senador Lasier Martins (Podemos) não concorrerá à reeleição. Na manhã desta quarta-feira (3), ele anunciou que irá apostar em uma cadeira na Câmara dos Deputados. “Atendendo ao apelo do meu partido de reforçar a nominata à Câmara e para dar continuidade aos meus projetos, decidi concorrer a deputado federal”, anunciou em live que teve depoimentos de correligionários. Participaram da live, o líder do partido no Senado, Álvaro Dias, o ex-procurador da República Deltan Dallagnol, que também concorre à Câmara pelo Estado do Paraná, e o senador por Goiás, Jorge Kajuru.
Cogitada há algumas semanas, a decisão de Lasier também foi motivada pelo que chamou de “complexidades partidárias e conveniências de alianças”. Entre elas, estaria a dificuldade em dividir a candidatura com Ana Amélia Lemos (PSD), uma vez que ambos os partidos compõem a aliança de Eduardo Leite. Além disso, a ascensão na mesma disputa de nomes fortes como o do ex-governador Olívio Dutra (Federação PT, PCdoB e PV) e o do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), diminuiriam as chances de conquistar a reeleição.
Durante o anúncio, Álvaro Dias ressaltou a importância de Lasier no Congresso, junto com Dallagnol e Kajuru, “figuras fundamentais” em um país que é “uma nação à espera de reformas”. Já Dallagnol agradeceu o apoio permanente do senador à Operação Lava-Jato. Lasier foi eleito para o Senado em 2014 pelo PDT. Deixou o partido em 2017, indo para o PSD, e trocou para o Podemos em 2019.
Com a saída de Lasier, o quadro de candidaturas ao Senado segue apenas com a indefinição do PDT, que, por enquanto, trabalha com o nome de Antônio Carlos Cortês.
Da nominata definitiva na corrida, constam Airto Ferronato (PSB), Ana Amélia Lemos (PSD), Hamilton Mourão (Republicanos), Olívio Dutra (PT), em mandato coletivo, Comandante Nádia (PP), Fabiane Sanguiné (PSTU) e Bispo Paulo Rosa (DC).
Candidatos ao Senado
Ana Amélia (PSD)
Hamilton Mourão (REP)
Olivio Dutra (PT)
Airto Ferronato (PSB)
Comandante Nádia (PP)
Fabiana Sanguiné (PSTU)
Bispo Paulo Rosa (DC)*
*a confirmar em convenção nesta sexta-feira (5)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO