FUTEBOL

Pato diz que teve proposta do Manchester United

Folhapress

O atacante do São Paulo Alexandre Pato disse nesta quinta-feira (24) que teve uma proposta do Manchester United, da Inglaterra, até duas horas antes do fechamento da janela de transferências para o futebol europeu.

A declaração foi dada ao canal SporTV. Ele não detalhou, porém, os motivos para o negócio não ter sido concretizado.

Pato pertence ao Corinthians e está emprestado ao São Paulo até o fim de 2015. Na última janela, que fechou no fim de agosto, várias especulações envolvendo uma transferência dele para a Europa movimentaram os bastidores dos clubes.

De um lado, o Corinthians queria concretizar sua venda. O contrato dele com o time alvinegro vai até o fim de 2016. Do outro, o São Paulo desejava sua permanência.

Na época, o jornal inglês "The Telegraph" noticiou o interesse do Manchester United em Pato. De acordo com a publicação, o clube estaria disposto a pagar 11 milhões de libras (R$ 70 milhões) pelo brasileiro.

Dias depois, os ingleses fecharam com o francês Anthony Martial, de 19 anos, por 50 milhões de euros (R$ 235 milhões).

Segundo o jogador, ele vive atualmente o seu melhor momento. Nesta quarta (23), contra o Vasco, Pato marcou dois gols, sendo que o primeiro foi o de número 3.000 do estádio do Morumbi.

Para o ano que vem, Pato reafirmou a vontade de continuar no tricolor. "Gostaria de ficar no São Paulo, mas isso não depende só de mim. Por enquanto estou fazendo meu trabalho", disse ao SporTV.

Na entrevista, o atacante também contou ter ficado chateado por esperar uma convocação de Dunga, que não veio na última lista do técnico da seleção brasileira.

Publicado em 24/09/2015 - 20h12min.

compartilhe: