TRANSPORTES

Fortunati anuncia vencedores da licitação do transporte coletivo

Em coletiva, Fortunati confirmou quatro consórcios nos seis lotes. ANTONIO PAZ/JC

O prefeito José Fortunati anunciou na tarde desta quinta-feira (24), os vencedores da licitação do transporte coletivo por ônibus de Porto Alegre. Quatro consórcios que apresentaram documentação e atenderam às exigências do edital tiveram suas propostas financeiras e técnicas analisadas e aprovadas pela Comissão Especial de Licitação da Concorrência nº 01/2015.

Os lotes 1 e 2 da Bacia Norte/Nordeste serão operados pelo Mob Mobilidade em Transportes. Os lotes 3 e 4 da Bacia Sul ficarão sob a responsabilidade do Consórcio Sul. No caso da Bacia Leste/Sudeste, o Consórcio Via Leste assumirá o lote 5, e o Consórcio de Mobilidade da Área Integrada Sudeste – Mais, o lote 6. O resultado está publicado em edição extra do diário oficial.
 
O novo sistema deve entrar em operação após 180 dias, ou ainda, no primeiro semestre de 2016. "O edital contempla as exigências dos usuários, como ar-condicionado, acessibilidade plena, redução do número máximo de passageiros por veículo, monitoramento por GPS e uma série de outros critérios fundamentais para oferecer um serviço de qualidade”, explicou Fortunati.

Vencedores da concorrência

Bacia Norte/Nordeste
Lote 1:  Mob Mobilidade em Transportes
Lote 2:   Mob Mobilidade em Transportes
 
Bacia Sul

Lote 3: Consórcio Sul
Lote 4: Consórcio Sul
 
Bacia Leste/Sudeste
Lote 5: Consócio Via Leste
Lote 6: Consórcio de Mobilidade da Área Integrada Sudeste – Mais

Publicado em 24/09/2015 - 19h09min.

compartilhe: