OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 20 de Agosto de 2020.

Pesquisa em Passo Fundo aponta que 83% dos pais são contra a volta das aulas presenciais em 2020

A prefeitura de Passo Fundo realizou uma pesquisa para saber a opinião dos pais sobre a retomada das aulas presenciais ainda neste ano. A partir do levantamento, feito entre os dias 5 e 11 de agosto, foi possível identificar que a maioria das famílias não concorda com o retorno.

A prefeitura de Passo Fundo realizou uma pesquisa para saber a opinião dos pais sobre a retomada das aulas presenciais ainda neste ano. A partir do levantamento, feito entre os dias 5 e 11 de agosto, foi possível identificar que a maioria das famílias não concorda com o retorno.

 O estudo foi realizado a partir de um formulário on-line, encaminhado a partir de aplicativos de mensagem pelas direções das escolas. Ao todo, participaram 6.744 pais de alunos de escolas de ensino fundamental e de educação infantil. Em um total geral, 17% das pessoas são favoráveis à retomada, enquanto 83% são contrárias. Os percentuais obtidos são semelhantes em todos anos escolares, conforme o levantamento feito com a resposta dos pais.

 O secretário de Educação, Edemilson Brandão, destaca que a pesquisa vai ao encontro do interesse da administração de dar voz às famílias neste momento de pandemia. "A ideia de ouvir os pais dos nossos alunos sobre a possibilidade de que seu filho possa retornar às atividades presenciais nas escolas públicas municipais de Passo Fundo, se são favoráveis ou não em um período de pandemia, reforça o pensamento da atual administração municipal com o cuidado e a preservação de vidas das pessoas do nosso convívio", enfatiza.

 Acerca dos resultados colhidos, Brandão pontua que eles evidenciam a preocupação da grande maioria dos pais com a saúde, o que deve nortear as medidas adotadas pela prefeitura para determinar protocolos de higiene e um calendário de retorno das atividades presenciais. "Do total de pessoas que responderam o formulário, 5.628 se manifestaram não favoráveis ao retorno das atividades presenciais nas escolas neste ano e 1.116 são a favor. Isso demonstra uma preocupação maior com a vida tanto de seus filhos quanto de familiares", justifica.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br