OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
NOVA PETRÓPOLIS Notícia da edição impressa de 12 de Abril de 2019.

Organização da Chocofest espera 180 mil visitantes até a Páscoa

Festival, que já ocorreu em Canela e Gramado, chega ao seu segundo ano consecutivo com nova casa

Festival, que já ocorreu em Canela e Gramado, chega ao seu segundo ano consecutivo com nova casa


/CHOCOFEST/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Nova Petrópolis será palco do maior e mais popular evento de Páscoa do país. O Chocofest encanta e atrai milhares de visitantes de todo o Brasil há 21 anos, sendo um dos eventos do calendário gaúcho que mais impulsiona a economia das cidades serranas no Rio Grande do Sul. O evento ocorre de 11 a 21 de abril na cidade.
Nova Petrópolis será palco do maior e mais popular evento de Páscoa do país. O Chocofest encanta e atrai milhares de visitantes de todo o Brasil há 21 anos, sendo um dos eventos do calendário gaúcho que mais impulsiona a economia das cidades serranas no Rio Grande do Sul. O evento ocorre de 11 a 21 de abril na cidade.
O Chocofest é também uma grande vitrine nacional para os produtores do famoso chocolate caseiro da região. As principais marcas do segmento se tornaram conhecidas e passaram a comercializar seus produtos e chocolates para todo o Brasil a partir da criação do evento há mais de duas décadas. Referência nacional quando o assunto é chocolate caseiro, a Região das Hortênsias (Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula) abriga as principais marcas deste segmento no país. São mais de 50 empresas fabricantes de chocolate caseiro.
O mercado está aquecido para o período de Páscoa em 2019. A previsão é de um aumento de 8% na produção de chocolates para o período. Serão aproximadamente 1.200 toneladas de chocolate caseiro  produzidos e distribuídos em unidades de venda de todo o país.
As principais marcas de doces, guloseimas e chocolates estarão presentes, expondo e comercializando centenas de produtos na Feira de Páscoa do Chocofest que este ano ocupa a Rua Coberta de Nova Petrópolis. Florybal, Caracol, Lugano, Gramarte, Cacau Gramado, Gobeh, Casa do Pão de Mel e La Fábrica irão oferecer seus produtos para os mais de 180 mil visitantes esperados em dez dias de evento.
Nas ruas, a decoração já chama a atenção de quem passa pela avenida 15 de Novembro e pela Rua Coberta da cidade. São guirlandas, coelhos e mais de 10 mil ovos decorados de todas as cores e tamanhos espalhados por toda a cidade. O Chocofest já teve edições em Canela, Gramado e desde o ano passado chegou a Nova Petrópolis, tornando-se um marco para o setor de turismo e eventos da cidade, com um grande fluxo de turistas de todo o Brasil e a lotação da rede hoteleira de toda a região.
"Nós convidamos todos a estarem em Nova Petrópolis, neste evento que apostamos já há dois anos e que será histórico para a cidade", disse o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn ao falar do evento que deve ser o maior da história da cidade.
O diretor do evento, Eduardo Zorzanello, explica as novidades para este ano. " Serão 10 mil ovos decorados de todos os tamanhos nas ruas e em toda a área central. Além disso, o evento terá mais de 300 pessoas da comunidade atuando nas atrações principais, o que mostra o perfil comunitário do Chocofest na Magia da Páscoa. Teremos 100% de ocupação dos leitos em toda a região", prevê.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br