A prefeitura de Santa Maria segue nas tratativas para obter a permissão para que a pista do Aeroporto Regional Brigadeiro Cherubim Rosa Filho receba aeronaves de diferentes portes, condição que permitiria a volta da operação de voos comerciais a São Paulo. Para tanto, o prefeito em exercício, Rodrigo Decimo, e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana, entregaram ao Quinto Comando Aéreo (5º Comar) os estudos acerca da resistência do pavimento da pista, em Canoas.
O comandante do 5º Comar, Major Brigadeiro Marcelo Fornasiari Rivero, recebeu da Prefeitura de Santa Maria a documentação que compõe o estudo chamado de PCN. Agora, cabe ao comando da Aeronáutica avaliar os dados entregues pelo município. Atualmente, o aeroporto é utilizado de forma compartilhada entre a prefeitura e a Base Aérea de Santa Maria.
"Nós ressaltamos o quanto é importante para nosso município voltar a operar voos comerciais a São Paulo, normalmente com aeronaves maiores como Airbus ou Boeing e, consequentemente, com mais lugares à venda. Efetivamente, termos o caminho facilitado a São Paulo liga Santa Maria ao restante do Brasil e ao mundo inteiro.", avalia Decimo.
Desde maio o aeroporto de Santa Maria está impossibilitado de receber voos para aeronaves de grande porte. Naquela oportunidade, a Gol Linhas Aéreas iria iniciar a ligação da cidade da Região Central do Estado à capital paulista. O estudo é necessário para garantir a viabilidade das operações comerciais das empresas no terminal.

Facebook
Google
Twitter