OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!

Ou, faça login via rede social:

Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
ENSINO SUPERIOR Notícia da edição impressa de 21 de Novembro de 2023.

Prefeitura e UFSM alinham intenção de curso de Medicina em Palmeira das Missões

Uma nova reunião sobre o tema está programada para 27 de novembro

Uma nova reunião sobre o tema está programada para 27 de novembro


/PREFEITURA DE PALMEIRA DAS MISSÕES/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Uma comitiva composta por representantes de Palmeira das Missões esteve em uma reunião com o reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Luciano Schuch, no fim da semana passada. O encontro teve como pauta central a discussão sobre a viabilidade e os passos necessários para a implantação do curso de Medicina no campus da UFSM em Palmeira das Missões.
Uma comitiva composta por representantes de Palmeira das Missões esteve em uma reunião com o reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Luciano Schuch, no fim da semana passada. O encontro teve como pauta central a discussão sobre a viabilidade e os passos necessários para a implantação do curso de Medicina no campus da UFSM em Palmeira das Missões.
O prefeito Evandro Massing, que liderou a comitiva, destacou a relevância desse passo para a comunidade e ressaltou a intenção de transformar Palmeira das Missões em um polo de saúde na região. "Estamos buscando expandir as oportunidades de formação na área da saúde em nosso município, acreditamos que a implantação do curso de Medicina é um passo crucial para fortalecermos nosso potencial como referência em saúde na região", afirmou o prefeito.
Para dar continuidade a essa iniciativa, ficou estabelecida uma nova reunião, marcada para o dia 27 de novembro, com lideranças regionais. O objetivo é mobilizar apoio e consolidar propostas que serão encaminhadas ao governo federal.
O reitor Luciano Schuch expressou otimismo em relação ao potencial do município. "A cidade tem características que a tornam propícia para se tornar um polo de saúde. Além do curso de Medicina, podemos pensar em pleitos para outros cursos na área, como Farmácia, Biomedicina e Fisioterapia, ampliando ainda mais as oportunidades de formação na região", destacou Schuch. A reunião agendada para o dia 27 de novembro será realizada com apoio da UFSM, associações de municípios, entidades sociais e empresariais, entre outras, em busca de avançar com a ideia.
Comentários CORRIGIR TEXTO