O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, reuniu o grupo de mobilidade urbana e secretarias municipais para alinhar as intervenções que são realizadas a fim de minimizar os impactos no dia a dia da população. O prefeito destacou que muitas obras acontecem simultaneamente, em diferentes regiões da cidade.
Desta forma, é importante que as pessoas fiquem atentas ao cronograma semanal divulgado pela Prefeitura. "São obras que qualificarão vias importantes para a mobilidade urbana da cidade e que precisam da revitalização para suportar o fluxo de veículos e garantir uma maior segurança a todos os usuários. Como toda obra, elas trazem algumas alterações no trânsito. Por isso, estamos pedindo a compreensão de todos", destacou.
Além da revitalização das avenidas Presidente Vargas, Scarpellini Ghezzi e da Araucária, na Roselândia, do asfaltamento do principal acesso ao distrito de Bom Recreio e do programa Minha Rua com Asfalto, a Prefeitura está trabalhando na recuperação de 12 vias estratégicas para o trânsito. Este projeto está em andamento com dois pacotes, incluindo o asfaltamento, sinalização, reforços na drenagem e iluminação em LED de 18 quilômetros e 178 quadras.
A recuperação destas 12 vias foi dividida em dois pacotes, executados paralelamente. O pacote 1 abrange 96 quadras, entre o Centro e os bairros Annes, Boqueirão e Vera Cruz, contemplando as ruas Uruguai, Paissandu, Teixeira Soares, Moacir da Motta Fortes, Gelson Ribeiro e Avenida Rio Grande. Já o pacote 2 totaliza mais 82 quadras, nos bairros Fátima, Victor Issler, Cidade Nova, Annes, Rodrigues e Cruzeiro, nas ruas Bento Gonçalves, Fagundes dos Reis, Capitão Eleutério, Lava Pés, Senador Pinheiro e João de Cesaro.

Facebook
Google
Twitter