Pessoas jurídicas e físicas que tiveram prejuízos com o ciclone que atingiu Esteio, em 16 de junho podem, a partir desta semana, solicitar acesso aos recursos do "Programa Recupera". A iniciativa tem como objetivo facilitar acesso ao crédito para empresas e pessoas atingidas pela enxurrada.
A prefeitura será a responsável por pagar os juros de empréstimos ou financiamentos de até R$ 5 mil para pessoas físicas e de até R$ 15 mil para pessoas jurídicas. Além disso, o prazo para início dos pagamentos das parcelas será de seis meses, sendo possível parcelar o financiamento em até 60 meses.
Para solicitar adesão ao Recupera é necessário residir ou ter empresa nas áreas afetadas pelo ciclone. A operação deve ser requerida junto à Cooperativa Cresol, instituição financeira vencedora de um processo de licitação para a concessão dos empréstimos. Para dar início ao processo, é necessário enviar uma mensagem por WhatsApp (51-99255-3678).
O credor vai solicitar o envio dos documentos necessários (RG, CPF e comprovante de endereço) e agendar atendimentos presenciais. Não poderão ser habilitadas junto ao Programa Recupera as operações de crédito inadimplidas ou vincendas; renegociadas ou refinanciadas ou de tomadores com débito de tributos municipais, excetuando-se os débitos originados a partir de junho de 2023.

Facebook
Google
Twitter