Os tradicionais pãezinhos de Santo Antônio ganham um rosto na 145ª Festa em honra ao Padroeiro de Bento Gonçalves. Durante as noites da Trezena e no Dia Festivo, em 13 de junho, os fiéis poderão receber o pãozinho com um "carimbo" da imagem do santo.
A ideia foi do pároco, padre Volmir Comparin, acolhida pela equipe de festeiros que providenciaram os carimbos e fazem esta "marca" de forma artesanal. Após receberem os pãezinhos das padarias, os casais marcam o rosto de Santo Antônio e do Menino Jesus na casquinha do pão, com um instrumento que usa o calor.
O objetivo da ação é recordar a importância da partilhar do pão e da paz, como fez o Padroeiro de Bento Gonçalves. Para cada noite da Trezena, são preparadas 250 unidades, a expectativa é poder oferecer mais de 15 mil pãezinhos no dia 13 de junho, durante as cinco Missas do Dia Festivo.
A 145ª Festa de Santo Antônio é caracterizada pelo viés da promoção da dignidade humana. Desde o início das ações, em fevereiro, os festeiros se dedicaram à coleta de alimentos, ao acompanhamento à Casa Pão dos Pobres e à parceria para a realização de cursos profissionalizantes para as pessoas atendidas pela Paróquia Santo Antônio de Bento Gonçalves e sua recolocação no mercado de trabalho.
A cada noite da Trezena da 145ª Festa de Santo Antônio, as comunidades serão convidadas a participarem, em procissão, com os estandartes. A missa campal do Dia Festivo, 13 de junho, às 15h, também será colorida com a presença das equipes de cada comunidade, com este banner, que caminhará pelas ruas centrais com a imagem e as bandeiras de Santo Antônio.

Facebook
Google
Twitter