O presidente do Legislativo caxiense, vereador Zé Dambrós, recebeu o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Alfonso Willenbring Júnior, o gerente de fiscalização de Trânsito e Transportes da pasta municipal, Renato de Oliveira e o motoboy, Odair José de Souza e Conceição. Na pauta do encontro, a formação de uma cooperativa de motoboys em Caxias do Sul.
Conforme Odair, com 30 anos de profissão como motoboy, a ideia é juntar profissionais do ramo e idealizar essa cooperativa na cidade, oficializando a construção de uma categoria forte e pronta para reivindicar direitos e cobrar respostas das autoridades diante dos objetivos dos motoboys. Segundo ele, existem muitas dificuldades no setor e ninguém tem interesse em resolver.
De acordo com Odair, a intenção é criar, com a cooperativa, estruturas de apoio educacional e de segurança para aqueles que utilizam como trabalho sua motocicleta. "Esses profissionais estão perdendo muito. Apenas as empresas contratantes e do grande mercado é que ganham e ficam com o melhor resultado financeiro. O motoboy nada ganha. Ele só corre o risco de vida e não tem nenhum direito", concluiu Odair.