OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!

Ou, faça login via rede social:


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 26 de Janeiro de 2023.

Dois Irmãos terá nova escola para 820 alunos

A prefeitura de Dois Irmãos anunciou que irá construir uma nova escola de ensino municipal, com  capacidade de atender até 820 crianças. A obra foi apresentada com a presença do prefeito Jerri Meneghetti, secretária de Educação, Denise Maria Maldaner, dentre outras lideranças da cidade.
A prefeitura de Dois Irmãos anunciou que irá construir uma nova escola de ensino municipal, com  capacidade de atender até 820 crianças. A obra foi apresentada com a presença do prefeito Jerri Meneghetti, secretária de Educação, Denise Maria Maldaner, dentre outras lideranças da cidade.
A obra será realizada em uma área institucional do município com quase 6 mil metros quadrados, localizada no bairro União. A construção da escola atenderá crianças desde a Educação Infantil ao 9º ano do ensino fundamental. A última escola de ensino fundamental construída em Dois Irmãos (Escola Felippe Alfredo Wendling) é datada de 10 de maio 1995.
Segundo o prefeito Jerri, a estrutura existente, das 12 escolas municipais, já não é mais suficiente para atender a demanda. "Esse será o maior investimento já executado na área da educação. Temos convicção de que se trata de uma excelente oportunidade de proporcionar um futuro melhor para o nosso município através desta importante melhoria na estrutura educacional", disse ele.
A escola com três pavimentos e sótão terá seu investimento custeado com recursos oriundos das receitas próprias. Ainda não está definido o valor, pois dependerá do resultado da licitação, a qual proporcionará a concorrência entre as construtoras interessadas na execução do projeto. De acordo com a tabela Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi), que estabelece valores de referência para obras públicas, o investimento pode chegar a R$ 13,7 milhões, sendo este o valor máximo. 
A nova escola servirá de referência para o atendimento de, no mínimo, cinco bairros de Dois Irmãos. Com isso, as demais escolas serão beneficiadas com a melhor distribuição dos alunos, desafogando espaços que atualmente se encontram nos seus limites. "Todas as escolas do município vêm recebendo reformas, melhorias e ampliações. Atualmente, no período de recesso escolar, oito escolas estão recebendo obras, com investimento de aproximadamente R$ 2,6 milhões", disse o prefeito.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br