OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!

Ou, faça login via rede social:


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
SERVIÇOS Notícia da edição impressa de 25 de Janeiro de 2023.

Para aumentar coleta de resíduos da população, Ecoponto de Passo Fundo vai abrir no sábado ao público

O Ecoponto Municipal de Passo Fundo terá uma mudança no funcionamento e abrirá no sábado (28), das 8h às 11h30. O objetivo é facilitar o acesso por parte das pessoas que não conseguem ir até o local durante o horário habitual, de segunda a sexta-feira.
O Ecoponto Municipal de Passo Fundo terá uma mudança no funcionamento e abrirá no sábado (28), das 8h às 11h30. O objetivo é facilitar o acesso por parte das pessoas que não conseguem ir até o local durante o horário habitual, de segunda a sexta-feira.
A secretária de Meio Ambiente, Gabriela Engers, explica que a medida será novamente adotada em virtude da grande procura registrada em dezembro de 2022, quando a Prefeitura abriu a unidade em dois sábados. "Em dezembro, abrimos Ecoponto em dois sábados para avaliar a procura da população pelo local e recebemos mais de 1.200 kg de resíduos. Considerando a boa avaliação por parte da comunidade, o prefeito Pedro Almeida determinou que a estratégia seja repetida", afirma.
No espaço, menciona a secretária, podem ser descartados restos secos da construção civil, sobras de poda e jardinagem e móveis, respeitando o limite diário de 0,3 metros cúbicos, além de óleo de cozinha, eletrônicos, além de recicláveis, que serão destinados para as cooperativas da cidade. "O ecoponto está disponível para pequenos geradores efetuarem o descarte de resíduos que não podem ser depositados nas lixeiras domésticas espalhadas no perímetro urbano ou nos locais já existentes para descarte de diferentes tipos de materiais", pontua a secretária de Meio Ambiente.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br