OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!

Ou, faça login via rede social:


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
LAZER Notícia da edição impressa de 25 de Janeiro de 2023.

Zoológico de Canoas ganha data para reabertura

Avariado por conta de temporal em agosto, espaço foi remodelado

Avariado por conta de temporal em agosto, espaço foi remodelado


/Alisson Moura/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Após quase seis meses fechado por conta do temporal de agosto do ano passado, o Zoológico Municipal de Canoas (MiniZoo) tem data definida para liberação da visitação do público. A reabertura vai ocorrer na próxima quarta-feira, 1º de fevereiro.
Após quase seis meses fechado por conta do temporal de agosto do ano passado, o Zoológico Municipal de Canoas (MiniZoo) tem data definida para liberação da visitação do público. A reabertura vai ocorrer na próxima quarta-feira, 1º de fevereiro.
Todos os cerca de 115 animais, de 40 espécies diferentes, que compõem o plantel, poderão ser revisitados. Mesmo no período em que o zoológico permaneceu fechado, o trabalho de reabilitação dos animais silvestres não parou, de acordo com a prefeitura. A equipe do MiniZoo finalizou o ano de 2022 com 1.296 animais recebidos e 389 reabilitados e devolvidos à natureza.
De acordo com a bióloga e educadora ambiental do Zoológico Municipal, Renata Gautier, a equipe técnica está ansiosa para a volta do público. "Criamos muita expectativa quanto a normalização da visitação, para que possamos dar continuidade aos trabalhos de educação ambiental. O zoo é um importante espaço, onde as pessoas podem ter um contato próximo com as espécies nativas de forma gratuita, criando uma consciência ambiental".
O local foi afetado pelo temporal de agosto, que causou estragos nos recintos dos animais e no ambulatório. Ao todo, foram construídos cinco novos ambientes, além de melhorias gerais no ambiente do zoológico. Também foram plantadas mais de 50 árvores no local. Desde o início da reconstrução, foram captados, junto ao Conselho Municipal do Meio Ambiente, mais de R$ 800 mil. "Fico muito feliz em ver todo o esforço realizado para recuperar o nosso querido MiniZoo após os prejuízos provocados pelo temporal", destacou o prefeito em exercício, Nedy Vargas.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br