OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!

Ou, faça login via rede social:


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
ABASTECIMENTO Notícia da edição impressa de 06 de Janeiro de 2023.

Ager notifica Corsan por problemas em Erechim

Reservatório da barragem da empresa estadual está 42 centímetros abaixo do normal, o que pode causar desabastecimento

Reservatório da barragem da empresa estadual está 42 centímetros abaixo do normal, o que pode causar desabastecimento


/PREFEITURA DE ERECHIM/DIVULGAÇÃO/CIDADES
A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (Ager) notificou a Corsan, responsável pelo abastecimento de água na cidade, por problemas na prestação dos serviços, para que não haja racionamento no futuro. O diretor administrativo-financeiro da agência, Edgar Radeski, explica que o município está vivendo um princípio de estiagem, que já tem reflexos no reservatório da barragem da Corsan, que está 42 centímetros abaixo do vertedouro.
"As alterações climáticas estão afetando os reservatórios e as nascentes de água do município. A transposição do rio Cravo é muito importante para manter o abastecimento de água de Erechim e a vazão dela já é superior aos rios Ligeirinho, Leãozinho e Campo, que abastecem a barragem da Corsan", observa o diretor.
Segundo Radeski, além dos problemas climáticos que têm causado chuvas abaixo da média nos últimos quatro anos, que não fazem a reposição das nascentes e reservatórios subterrâneos, ainda há o problema da prestação dos serviços da concessionária Corsan, que não atende as demandas do município. "A população de Erechim consome 16 milhões de litros de água potável diariamente, e o grande problema é que 42% desta água potável é perdida ao ser transportada para as residências, principalmente, por rompimentos na tubulação, e a Corsan não faz investimentos na estrutura de abastecimento há anos. A postura da empresa para com Erechim é um descaso, porque a empresa tem somente 11 funcionários para atender toda a cidade", explica o diretor.
O problema só aumenta, destaca o diretor, porque o rompimento de uma tubulação compromete o abastecimento de todo um bairro, o que deixa dezenas de pessoas sem abastecimento. Conforme o diretor, outros problemas foram encontrados pela Ager no que diz respeito aos serviços prestados pela Corsan. "Como por exemplo, a falta de segurança das máquinas que fazem a transposição do rio Cravo, o local está abandonado", afirma.

>>> CLIQUE AQUI E ASSINE <<<

Avalie a matéria de 1 a 5:

Comentários CORRIGIR TEXTO
0 comentários

A
250 caracteres restantes

CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: jornalcidades@jornalcidades.com.br


www.jornalcidades.com.br


notification icon
Gostaria de receber notificações de conteúdo do nosso site?
Notificações pelo navegador bloqueadas pelo usuário