A prefeitura de Canela anunciou, nesta segunda-feira (19), que as atrações de final de ano Auto de Natal, que aconteceriam dias 23, 25 e 26 de dezembro e os shows de aniversário de Canela, em 28 de dezembro e Réveillon estão cancelados. Segundo a Secretaria de Turismo e Cultura permanece somente a queima de fogos no dia 31 junto a Catedral de Pedra.
De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o motivo pelo cancelamento dos eventos é "prudência" do município, sobretudo após mais um capítulo da Operação Caritas, que ocorreu na semana passada e culminou na prisão de três pessoas, sendo dois empresários e o ex-secretário de Turismo, Ângelo Sanches. A investigação apura um esquema em que pessoas teriam recebido parte dos recursos de grandes eventos que ocorreram na cidade da Serra em anos passados.
Segundo a prefeitura, os shows ainda não havia sido contratados e para evitar futuros problemas, os eventos citados foram cancelados. Ainda de acordo com a assessoria, os shows do Sonho de Natal permanecem de acordo com a programação divulgada.
A prefeitura informa que os ingressos já trocados para o "Auto de Natal" podem ser devolvidos na Central de Atendimento ao Turista para restituição dos alimentos doados. As trocas poderão ser realizadas até dia 29 de dezembro, das 10h às 16h.