OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
OBRAS Notícia da edição impressa de 24 de Novembro de 2022.

Cruz Alta realiza revitalização de parques infantis com recursos próprios e parcerias

Três das principais praças do município estão passando por renovações

Três das principais praças do município estão passando por renovações


Prefeitura de Cruz Alta/Divulgação/Cidades
Os parques infantis das três principais praças do município de Cruz Alta estão recebendo investimentos públicos e privados voltados à revitalização dos locais. 
Os parques infantis das três principais praças do município de Cruz Alta estão recebendo investimentos públicos e privados voltados à revitalização dos locais. 
A prefeitura do município, por meio da secretaria de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana, está atuando na revitalização dos parquinhos infantis da praça da prefeitura e do ginásio de esportes. Na praça Érico Veríssimo, em parceria com a iniciativa privada, o playground infantil está sendo totalmente revitalizado.
Na praça da Bandeira, conhecida popularmente como a Praça do Ginásio, já foi realizada a instalação do novo brinquedo de 5 torres, bem como o piso emborrachado no entorno do brinquedo. Para a segunda etapa do projeto de revitalização, está prevista a colocação de piso intertravado colorido, assim como a implementação de uma pista de corrida, um campo de futebol e uma quadra de basquete, todas em formato diferenciado e voltado exclusivamente para os pequenos.
A praça General Firmino de Paula, conhecida popularmente como Praça da Prefeitura, também está recebendo investimentos. Após a construção do piso de concreto, foi instalado neste final de semana o brinquedo de cinco torres. Na segunda etapa do projeto, será instalado piso emborrachado e também um piso colorido com desenhos lúdicos para servirem de complemento às brincadeiras. O projeto contará com uma ampla pista kids (para motocas, patinetes e demais brinquedos), paisagismo e área de bancos e mesas para os pais e as crianças confraternizarem.
Em julho de 2022, foi assinado o termo de outorga onerosa entre a prefeitura de Cruz Alta e a Construtora Cattaneo LTDA, que autorizou a empresa a realizar a requalificação do playground da Praça Erico Verissimo, conhecida como Praça da Matriz. 
O novo Playground conta com um brinquedão, piso emborrachado, pista com sinalização para pequenos ciclistas, bancos para os pais acompanharem e monitorarem de perto seus filhos, nova iluminação e paisagismo. A obra está em fase de conclusão e em breve deverá estar liberada.
O processo de revitalização das pracinhas visa à recuperação da estrutura existente e a promoção de espaços diferenciados para as crianças, com novos brinquedos, mobiliários e paisagismo, garantindo um ambiente mais atrativo e agradável para o convívio familiar.
Segundo a prefeitura, a revitalização dos espaços públicos destinados ao lazer e ao convívio familiar também segue sendo um dos principais compromissos da administração municipal.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br