OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
LAZER Notícia da edição impressa de 24 de Novembro de 2022.

Museu do Trem de São Leopoldo celebra aniversário

A instituição comemora 46 anos desde sua fundação em 26 de novembro de 1976

A instituição comemora 46 anos desde sua fundação em 26 de novembro de 1976


Thales Ferreira/Divulgação/Cidades
O Museu do Trem de São Leopoldo vai ter uma programação especial de aniversário no próximo sábado, 26 de novembro. A instituição comemora 46 anos desde sua fundação em 26 de novembro de 1976, com atividades das 10h às 18h.
O Museu do Trem de São Leopoldo vai ter uma programação especial de aniversário no próximo sábado, 26 de novembro. A instituição comemora 46 anos desde sua fundação em 26 de novembro de 1976, com atividades das 10h às 18h.
O Museu do Trem celebra com atividades para crianças, jovens, adultos e idosos, envolvendo lazer, cultura e muita história. "Pensar na programação do aniversário do Museu é sempre uma alegria porque é desejar um museu, é pensar os aspectos da museologia inseridos na historia desse museu, ou seja, é pensar na sua existência, no seu dia a dia. São 46 anos de história. Nesse momento a gente também vai destacar os temas da consciência negra que vai perpassar as atividades inclusive pela Feirinha Criativa e pela Poesia no Museu com vozes de mulheres negras na leitura de poesias", destaca a diretora do Museu Alice Bemvenuti, que faz o convite para a comunidade participar.
Estão programadas oficinas de artes, a feirinha criativa, Fantomania com o Macaco Arquibaldo, Poesia no Museu, com curadoria de Alice Bemvenuti e Everton Cidade. Também estão previstas três exposições. Uma será a exposição Lupicínio Rodrigues: 100 anos (1914-2014), uma homenagem à vida e à obra do músico e compositor nascido na Capital, promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEDHU), e a outra é a exposição fotográfica "Um sentimento de liberdade", do projeto experimental do Curso de Fotografia da Unisinos, com curadoria da professora Marina Lorenzoni. A terceira mostra é a exposição de fotografias do acervo alusiva aos 46 anos do Museu do Trem.
A música também terá espaço na programação: terá intervenção de violino com Rafaela Michel pela manhã e música gauchesca com Valdemar Gomes à tarde. E para abrilhantar a festa, o Samba das Pretas, com as artistas Mari do Cavaco, Guaíra Soares e Lidiane de Lima, faz um show com início às 16h15. A programação tem apoio do Sesc São Leopoldo.
O Museu do Trem é o principal equipamento público na temática ferroviária em toda a região Sul do Brasil e faz parte de redes de museus ferroviários do Brasil e da América Latina.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br