OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
HISTÓRIA Notícia da edição impressa de 23 de Novembro de 2022.

Força Expedicionária Brasileira é tema de exposição em Canela

Durante dois dias, veículos bélicos poderão ser vistos pelo público, como o jipe Willys Slat Grilli 1941 (e)

Durante dois dias, veículos bélicos poderão ser vistos pelo público, como o jipe Willys Slat Grilli 1941 (e)


/Prefeitura de Canela/Divulgação/Cidades
Nos dias 25 e 26 de novembro, a Estação Campos de Canella - a Rua Coberta de Canela - recebe a exposição FEB - 79 Anos de História. 
Nos dias 25 e 26 de novembro, a Estação Campos de Canella - a Rua Coberta de Canela - recebe a exposição FEB - 79 Anos de História. 
Durante dois dias, quem passar pelo local poderá conferir de perto um vasto acervo histórico, com fardas, fotos, equipamentos, condecorações e jeeps, sendo um deles uma relíquia: o Willys Slat Grilli 1941.
Na ocasião, também será apresentado o livro Cabo Weber - Herói Santa-rosense e do Brasil, escrito pelo coronel Vladimir Fernando Dalla Costa Ribas. A obra conta a história do expedicionário brasileiro Norberto Henrique Weber, que lutou na guerra e morreu na cidade de Montese. Haverá venda e sessão de autógrafos da publicação.
Coordenador da Exposição e sobrinho-neto de combatentes, Ricardo Henriques conta que o objetivo da ação é fazer com que as pessoas conheçam os feitos dos bravos soldados que integraram a FEB. "É uma forma de preservar a memória dos corajosos brasileiros que participaram de um dos momentos mais importantes para a História Mundial", avalia ele, que revela: "Vamos aproveitar a exposição e homenagear personalidades e autoridades locais que trabalham para manter essa história".
A Força Expedicionária Brasileira - FEB foi criada em 1943. A delegação militar do Brasil foi enviada à Europa para integrar as tropas que lutavam contra o Eixo - Alemanha, Itália e Japão - na Segunda Guerra Mundial.
A exposição FEB - 79 Anos de História tem entrada gratuita e funcionará na sexta-feira, dia 25, das 14h às 22h, e no sábado, dia 26, das 10h às 22h. A Rua Coberta de Canela fica no Largo Benito Urbani nº 77, bairro Centro.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br