OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 23 de Novembro de 2022.

Dia D do Novembro Azul em Imbé realiza quase mil atendimentos

Público presente ao evento também atualizou seu calendário vacinal

Público presente ao evento também atualizou seu calendário vacinal


/Talis Ramon/Divulgação/Cidades
Uma grande ação voltada aos cuidados com a saúde masculina promoveu quase mil atendimentos em apenas uma tarde em Imbé. O Dia D do Novembro Azul reuniu centenas de pessoas e mobilizou dezenas de profissionais na Academia da Saúde, junto à Praça da Emancipação, no Centro da cidade.
Uma grande ação voltada aos cuidados com a saúde masculina promoveu quase mil atendimentos em apenas uma tarde em Imbé. O Dia D do Novembro Azul reuniu centenas de pessoas e mobilizou dezenas de profissionais na Academia da Saúde, junto à Praça da Emancipação, no Centro da cidade.
Conforme levantamento da Secretaria Municipal da Saúde, foram 996 atendimentos registrados entre 13h e 19h do sábado (19). Somente testes rápidos para detecção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) foram 299. Ao todo foram realizadas 101 coletas de Antígeno Prostático Específico (PSA), que é capaz de detectar o câncer de próstata através de uma pequena amostra de sangue.
O público que compareceu ao evento também teve acesso a uma série de atividades coletivas, como pilates, e às vacinas para atualização do calendário vacinal. Ao longo da tarde foram aplicadas 46 doses. Já o procedimento de aferição de sinais foi buscado por 129 homens.
Além de atendimentos de saúde, a estrutura montada na Praça da Emancipação também reservou espaço para a ONG Amigas da Mama do Litoral (Abami), cujo foco é a prevenção ao câncer de mama, e para uma Feira de Adoção de Animais, sob coordenação do Departamento de Proteção Animal (DEPAN) da prefeitura.
De acordo com a secretária Magda Dörr, o evento foi um sucesso absoluto. "Disponibilizamos uma série de serviços totalmente gratuitos e, felizmente, tivemos uma grande adesão da população masculina. O Novembro Azul é um mês importante voltado à saúde do homem, e é por isso que mobilizamos toda essa nossa estrutura para ofertar essa grande ação para a nossa população", explica a titular da Secretaria da Saúde.
O prefeito Ique Vedovato esteve no local, conversou com a população e aproveitou para atualizar o seu esquema vacinal. Ele agradeceu às equipes que se mobilizaram para o evento. "Nossa ideia é promover outras ações semelhantes e ampliar, cada vez mais, o acesso da população aos serviços de saúde", declarou Ique.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br