OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
INFRAESTRUTURA Notícia da edição impressa de 22 de Novembro de 2022.

Tarifa Zero no transporte de Parobé é finalista em prêmio

Ônibus gratuito foi introduzido no município no mês de março de 2022

Ônibus gratuito foi introduzido no município no mês de março de 2022


/Prefeitura de Parobé/Divulgação/Cidades
Com o projeto Tarifa Zero, que tornou gratuito o transporte público no município de Parobé, a cidade está na final do 4º Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, concedido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).
Com o projeto Tarifa Zero, que tornou gratuito o transporte público no município de Parobé, a cidade está na final do 4º Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, concedido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).
O novo sistema de transporte público municipal foi criado pela Prefeitura e lançado no dia 23 de março de 2022, para garantir à população mais acessibilidade, segurança e dignidade no serviço. Para utilizar o transporte, não é necessário cadastro prévio nem a apresentação de qualquer documento. Os ônibus de Parobé contam com acessibilidade, ar-condicionado e têm em média 10 anos de uso. A iniciativa tornou Parobé uma das pioneiras no país a oferecer transporte público gratuito para a sua comunidade. 
O Prêmio Boas Práticas é um instrumento para identificar, reconhecer, disseminar e estimular a realização de práticas bem-sucedidas, inovadoras e replicáveis, desenvolvidas pelas administrações municipais, que contribuam para a implementação de políticas públicas locais.
Segundo o prefeito Diego Picucha, é um orgulho ter Parobé como um dos finalistas deste prêmio. "Mais gratificante que isso é poder perceber diariamente como essa é uma iniciativa tem beneficiado imensamente a nossa população e a economia da nossa cidade de uma forma geral, além de estar inspirando novos municípios para que implantem ações semelhantes", destaca Picucha.
Os vencedores serão conhecidos em 23 de novembro, durante o Smart Cities Park, um evento nacional a ser realizado em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, sobre inovação e cidades inteligentes. Serão premiados três projetos finalistas por área, que receberão os títulos de 1º, 2º e 3º lugares. Em sua 4ª edição, concorrem ao prêmio 557 trabalhos, desenvolvidos em 220 municípios.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br