OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 26 de Setembro de 2022.

Lajeado confirma primeiro caso confirmado de monkeypox

Jornal Cidades
O primeiro caso de varíola dos macacos (monkeypox) em Lajeado foi confirmado na sexta-feira (23). O caso foi confirmado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-RS) e a Secretaria Municipal da Saúde  foi notificada.
O primeiro caso de varíola dos macacos (monkeypox) em Lajeado foi confirmado na sexta-feira (23). O caso foi confirmado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-RS) e a Secretaria Municipal da Saúde  foi notificada.
Trata-se de um morador de Lajeado do sexo masculino, de 27 anos. O diagnóstico ocorreu após internação no Hospital Bruno Born. O início dos sintomas ocorreu no dia 10 de setembro, sendo que o teste positivo para a doença monkeypox foi na semana passada. O quadro do paciente é considerado estável e ele segue internado para monitoramento do caso. Outros casos considerados suspeitos estão sendo monitorados pelas equipes de saúde do município.
A monkeypox é uma doença causada pelo Monkeypox vírus (MPV), do gênero Orthopoxvirus e família Poxviridae. Trata-se de uma doença zoonótica viral, cuja transmissão para humanos pode ocorrer por meio do contato com animal ou humano infectado ou com material corporal humano contendo o vírus. A transmissão entre humanos ocorre por meio de contato pessoal com secreções respiratórias, lesões de pele de pessoas infectadas ou objetos recentemente contaminados, sendo que o contato direto com as pele ou com objetos contaminados têm papel fundamental.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: jornalcidades@jornalcidades.com.br


www.jornalcidades.com.br