OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
CULTURA Notícia da edição impressa de 22 de Setembro de 2022.

Novo Hamburgo sedia filmagem de longa-metragem nacional

Ator Edson Celulari esteve na cidade para 'Ainda somos os mesmos'; mais dois filmes ainda serão gravados

Ator Edson Celulari esteve na cidade para 'Ainda somos os mesmos'; mais dois filmes ainda serão gravados


/Vitor Lucas/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Jornal Cidades
A cidade de Novo Hamburgo foi recentemente cenário para o longa-metragem "Ainda somos os mesmos", do diretor Paulo Nascimento. No elenco estão o ator Edson Celulari, Carol Castro, Nicola Siri e nos bastidores profissionais renomados da área do cinema nacional.
A cidade de Novo Hamburgo foi recentemente cenário para o longa-metragem "Ainda somos os mesmos", do diretor Paulo Nascimento. No elenco estão o ator Edson Celulari, Carol Castro, Nicola Siri e nos bastidores profissionais renomados da área do cinema nacional.
As filmagens de "Ainda somos os mesmos" ocorreram no Espaço Cultural Estação Cidadania, localizado no bairro Boa Saúde, em um terreno ao lado da Escola Estadual de Ensino Fundamental Jair Henrique Foscarini, também no Boa Saúde e nos pavilhões e o pátio da Fenac. "Após um longo período pandêmico, nosso seguimento foi bastante atingido, onde os teatros, cinemas, área do entretenimento ficaram parados. A gente volta com toda a vontade e viver esse retorno em uma cidade com essas iniciativas de políticas públicas, com pessoas interessadas e o audiovisual sendo fomentado, espero que isso seja irreversível. É importante na formação e gera o interesse do público jovem e infantil, e é um ganho dentro da economia de uma cidade, porque Novo Hamburgo é uma cidade calçadista famosa no nosso país e que agora apresenta esse novo lado", ressalta ator Edson Celulari.
Cabe ressaltar que Novo Hamburgo foi a única cidade gaúcha a ser contemplada pelo programa da Ancine em 2018, retornando o investimento na produção audiovisual em setores de comércio e serviços, visto que a maior parte das produções viabilizadas com recursos destes editais serão gravadas no município. Mais dois longas-metragens foram contemplados pelo edital de fomento à produção audiovisual, e serão rodados na cidade: o Colecionário (Fantaspoa Produções Artísticas e Culturais Ltda ME), e Espiral (Convergência Produtora - Leonardo Vieira Peixoto ME).
Além dos três projetos selecionados no edital de produção de longas-metragens, foram contemplados três projetos de desenvolvimento, desde a etapa de pré-produção, para longas-metragens ou animações; cinco projetos para a produção de curtas-metragens de ficção, animação ou documentário; 10 projetos de desenvolvimento de pilotos para obras seriadas de ficção; um projeto para o fomento de um festival de pilotos de série, que será realizado em Novo Hamburgo de 12 a 15 de novembro.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br