OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
Eventos 19 de Setembro de 2022 às 17:47.

São Vendelino espera 20 mil pessoas durante a 17ª Kerbfest

Comitiva da festa alemã espera movimentar a pequena cidade do Vale do Caí durante dois fins de semana

Comitiva da festa alemã espera movimentar a pequena cidade do Vale do Caí durante dois fins de semana


ANDRESSA PUFAL/JC
Luciane Medeiros
A cidade de São Vendelino, no Vale do Caí, realiza em outubro a 17º Kerbfest. Realizada habitualmente em anos ímpares, a festa não ocorreu em 2021 em função da pandemia, mas retorna neste ano cheia de atrações para movimentar a região.
A cidade de São Vendelino, no Vale do Caí, realiza em outubro a 17º Kerbfest. Realizada habitualmente em anos ímpares, a festa não ocorreu em 2021 em função da pandemia, mas retorna neste ano cheia de atrações para movimentar a região.
Nos dois últimos finais de semana do mês - dias 14, 15, 16 e 20, 21, 22 e 23 -, a comunidade se reunirá para reverenciar a cultura e as tradições da colonização alemã. Cucas, linguiças, bolinho de batata, chopp, shows, jogos germânicos e diversas outras atrações fazem parte da programação.
Nesta segunda-feira (19), a prefeita do município, Marlí Lourdes Oppermann Weissheimer, esteve no Jornal do Comércio juntamente com as soberanas da festa, a rainha Laura Carolina Schneider e as princesas Cheila Fritzen e Ana Luísa Schoulten. Marlí diz que a expectativa é receber ao todo 20 mil pessoas nesta edição da kerbfest, número bem superior ao da população do município, atualmente em cerca de 3 mil pessoas.
A festividade ocorre nas ruas centrais da cidade, que ficam fechadas ao trânsito. No dia 14 de outubro, haverá o desfile de abertura, a partir das 19h, seguido por um jantar típico e o tradicional baile. A programação cultural contará com apresentações de bandas típicas alemãs, grupos locais e orquestras. Entre os destaques, estão os shows DJ alemão Michael Maus, no dia 15, e a apresentação da Banda Os Atuais, no dia 16.
Nos dois finais de semana da Kerbfest, será possível degustar vários práticos típicos da culinária alemã,. Entre outras delícias, haverá pães e cucas, que serão preparados em fornos à lenha.
A programação conta ainda jogos germânicos como o Stammbier, Chopp em metro e passeio do Kerbwagen. O evento terá uma área para os produtores rurais comercializarem seus produtos, sem custo para participar, conforme explica a prefeita. Haverá ainda um Espaço do Empreendedor, Feira Industrial e Comercial e exposição de veículos e implementos agrícolas, entre outras atividades.
Além das atrações da festa, Marlí ressalta as belezas de São Vendelino, chamada de "o pequeno paraíso". A cidade tem o ponto mais alto do Vale do Caí, o Morro da Canastra, com 664 metros de altitude, de onde é possível avistar Porto Alegre. "Quem entra na cidade à noite diz que é um pedacinho da Europa", destaca a prefeita.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br