O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, recebeu a confirmação da construção de empreendimento na área que abrigava o antigo frigorífico JBS/Pena Branca, localizado no bairro Cruzeiro. Gestores da Quatro Participações, novo grupo proprietário do imóvel de 33 mil m² e adquirido em 2018, informaram que já foram iniciados aportes de R$ 70 milhões e projetaram valor total na casa de R$ 300 milhões.
Após a demolição das antigas instalações foi iniciado estudo de vocação mercadológica, configurando um projeto que levará crescimento sustentável e agregador aos moradores do bairro Cruzeiro e áreas adjacentes. No curto prazo, a expectativa é de que o empreendimento gere 100 empregos diretos. No médio prazo, serão mais 200 diretos e 400 indiretos.
O local acomodará espaços multisserviços, seguindo as tendências de uso de espaços nas maiores cidades do Brasil, uma integração de lojas, pavilhões para empresas de pequeno e médio porte e torres residenciais. Já está confirmada a instalação de uma loja âncora do Grupo Super Crisan, com início imediato das obras. O empreendimento ocupará área de aproximadamente 7.000 metros quadrados, com estimativa de atrair público diário de 2 mil pessoas.
Durante a reunião, os investidores garantiram que o projeto terá forte apelo ambiental, com preservação da área verde e medidas de revitalização do entorno. "Este empreendimento demonstra o potencial que Caxias do Sul tem de atrair empresas geradoras de emprego e renda. O poder público trabalha com foco máximo para resgatar e trazer grandes investimentos para o município", registrou o prefeito. O chefe de Gabinete, Cristiano Becker; a secretária do Planejamento, Margarete Bender; e o secretário do Urbanismo, João Uez, acompanharam a agenda.