OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
SERVIÇOS Notícia da edição impressa de 17 de Agosto de 2022.

Gravataí adere ao Tudo Fácil Empresas para agilizar processos

Jornal Cidades
A cidade de Gravataí é mais uma que passou a fazer parte da plataforma Tudo Fácil Empresas, em parceria com o governo do Estado, a Junta Comercial e o Sebrae/RS. Empresas individuais ou limitadas, de baixo risco ambiental - de incêndio ou sanitário - podem ser regularizadas com um único acesso online, sem custos, em menos de 10 minutos. 
A cidade de Gravataí é mais uma que passou a fazer parte da plataforma Tudo Fácil Empresas, em parceria com o governo do Estado, a Junta Comercial e o Sebrae/RS. Empresas individuais ou limitadas, de baixo risco ambiental - de incêndio ou sanitário - podem ser regularizadas com um único acesso online, sem custos, em menos de 10 minutos. 
Responsável por coordenar a implantação do Tudo Fácil Empresas em Gravataí, iniciado há seis meses, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Maria Lima de Campos, destacou a participação das demais secretarias, como Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente, Saúde e Administração, Modernização e Transparência, com a área de tecnologia da informação. "Os empreendedores poderão fazer as solicitações e encaminhar permissões em tempo recorde, em no máximo 10 minutos, e o melhor de tudo, com custo zero", acrescentou.
"A cidade tem se destacado nesse segmento. Costumo dizer que ainda não inventaram nenhuma ferramenta social que seja melhor que o emprego. Com isso, queremos ser ainda mais ágeis na abertura de novas empresas e na geração de novos empregos", destacou o prefeito, Luiz Zaffalon. Gravataí está entre as cidades gaúchas com mais de 100 mil habitantes mais ágeis para liberar empreendimentos. Atualmente, a média é de 14 horas.
Lauren Momback salienta que o Tudo Fácil Empresas deverá resolver dois grandes problemas que historicamente os empreendedores enfrentam: o tempo elevado e o custo de abrir uma empresa. A partir de agora, os custos de abrir uma empresa de baixo risco estão zerados, já que as taxas de abertura da Jucis/RS e do alvará de funcionamento, da prefeitura, foram isentados.
De acordo com Lauren, nenhum outro Estado tem essa plataforma. "Retiramos burocracia e valor e transformamos dez etapas em uma única, a partir de um único portal de serviços, sem custos e com todas as inscrições necessárias. Tenho certeza de que é uma entrega que vai trazer grandes investimentos", afirmou.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br