Pacientes que venceram a Covid-19 e fazem fisioterapia para tratar as sequelas da doença no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, ganharam mais um suporte para amenizar o difícil processo de reinserção social. A psicóloga Renata Campos Dotto organizou o primeiro encontro do grupo de apoio que, mensalmente, reunirá pacientes para a troca de experiências no Ambulatório pós-Covid.
Os interessados podem integrar uma roda de conversa e participar de dinâmicas que auxiliam no processo de construção de recursos emocionais para vencer a tristeza, a depressão, a ansiedade e sintomas do estresse pós-traumático. A psicóloga Renata mencionou que a readaptação é um processo longo e que as dificuldades para se reencontrar no caminho da própria jornada são normais. "Os encontros são importantes para ressignificar as experiências vividas e impulsionar a retomada do rumo da própria vida. Falar da dor alivia", destacou. Ela informa que serão realizados dois encontros mensais, um em cada turno, para oportunizar que todos os pacientes em tratamento possam se beneficiar.
Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.