OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
TURISMO Notícia da edição impressa de 05 de Agosto de 2022.

Trem dos Vales faz a abertura dos passeios turísticos no sábado

Ao todo estão programados 60 passeios até o mês de outubro, que serão feitos através da Ferrovia do Trigo

Ao todo estão programados 60 passeios até o mês de outubro, que serão feitos através da Ferrovia do Trigo


/Kadu Bernardi/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Jornal Cidades
Inicia neste sábado (6) de agosto a quarta edição do Trem dos Vales. Os passeios prometem encantar e cativar os turistas que passarem pela região nos três meses de realização da edição de 2022.

Inicia neste sábado (6) de agosto a quarta edição do Trem dos Vales. Os passeios prometem encantar e cativar os turistas que passarem pela região nos três meses de realização da edição de 2022.

Neste ano serão 60 passeios que ocorrem nos meses de agosto, setembro e outubro. Passageiros de diversas regiões gaúchas e de outros estados, entre eles Santa Catarina e Paraná, devem realizar os passeios pelos trilhos da Ferrovia do Trigo, percorrendo os municípios de Guaporé, Dois Lajeados, Vespasiano Corrêa e Muçum, no Rio Grande do Sul. As estações nos municípios de Muçum e Guaporé estão preparadas e estruturadas para receber os visitantes com espaços com comercialização de lanches e bebidas, produtos coloniais, artesanato e produtos regionais, local para fotos, entre outros.

O trajeto do passeio turístico percorre 46 quilômetros pela Ferrovia do Trigo e é realizado com uma locomotiva a diesel elétrica modelo G-12, General Purpouse, fabricada pela Electro Motive Division, em junho de 1957. Também fazem parte da composição 12 vagões e três vagões de formação histórica, todos restaurados e preservados, muitos deles, originais das décadas de 1920 e 1930, oriundos de diversas partes do Brasil e do exterior.

"Estamos trabalhando para que a magia do Trem dos Vales encante os turistas que por aqui passarem. Além do importante impacto econômico gerado pelo passeio na região, ele também proporciona uma experiência única aos passageiros, pois é o passeio mais fascinante do Brasil. Ao viajar a bordo dos nossos vagões, além de encontrar muitas atrações surpreendentes, as pessoas terão a sensação de passear no tempo, contemplando belezas em uma ferrovia imponente, rica de histórias, paisagens, túneis, viadutos e aventuras", afirma o coordenador do Trem dos Vales, Rafael Fontana.

Nesta edição são duas opções de horários: uma com saída de Guaporé, às 9h, e a outra de Muçum, às 14h. No mês de agosto serão realizados passeios nos dias 6, 7, 13, 14, 20, 21, 27 e 28, em setembro nos dias 3, 4, 7, 9, 10, 11, 17, 18, 20, 24, 25 e 30. Já em outubro nos dias 1º, 7, 8, 9, 12, 15, 16, 22, 23 e 29. O valor do passeio por pessoa é de R$ 148,00 e os bilhetes estão à venda no site (tremdosvales.com.br).

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br