As castrações pelo programa de controle populacional de cães e gatos do Município, em convênio com a ONG SOS Animais, foram retomadas em Pelotas. Os tutores cadastrados junto à Ouvidoria da Prefeitura levaram seus animais no prédio localizado na rua Santos Dumont, 574, para a esterilização.
Nesta etapa, pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social e que possuem registro no Cadastro Único, com inscrição em programas de transferência de renda, tiveram a oportunidade de inscrever seus cães e gatos para o procedimento. Por meio do programa serão realizadas 350 esterilizações mensais durante o período de nove meses.
Após esse prazo, serão oferecidos 300 procedimentos mensais, durante três meses, totalizando 4,5 mil castrações no final do contrato. Cada operação terá custo de R$ 130,00, com investimento de R$ 526,5 mil em 12 meses.
Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.