OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
SAÚDE Notícia da edição impressa de 05 de Julho de 2022.

Audiência pública trata sobre o hospital de Viamão

JC
A Câmara Municipal de Viamão promoveu uma audiência pública para debater questões relacionadas ao atendimento do Hospital de Viamão  As instituições que se fizeram presentes foram a direção do Hospital, Ministério Público de Viamão e Conselho Regional de Enfermagem do RS (Coren).
A Câmara Municipal de Viamão promoveu uma audiência pública para debater questões relacionadas ao atendimento do Hospital de Viamão  As instituições que se fizeram presentes foram a direção do Hospital, Ministério Público de Viamão e Conselho Regional de Enfermagem do RS (Coren).
O diretor geral da instituição, Leandro Santos, falou sobre os custos e despesas da entidade. "Nosso contrato de 2017 teve a perda de R $2 milhões de receita, em 2016 o Hospital de Viamão não cumpriu essa meta, tendo reflexo no ano seguinte, com a perda de R$ 1 milhão, mas a meta foi cumprida. Vale falar que o hospital possui 660 funcionários, 185 leitos, é um grande empregador da cidade com todos os encargos e leis dia", ressalta o diretor.
Atualmente, o hospital tem 155 leitos de internação e 15 leitos de UTI. Na avaliação do diretor, para atender de forma satisfatória os moradores, seria necessário mais 329 leitos clínicos e mais 15 leitos de UTI. "Quem é penalizado pela falta de leitos é a população e o próprio hospital, que paga pela falta de outro local na cidade. Nós nunca fechamos as nossas portas, nunca deixou de atender ninguém, os funcionários são penalizados, o hospital é pequeno para o tamanho da cidade essa é nossa emergência hoje", clamou Leandro.
O diretor técnico da área médica do hospital, Marcelo Fagundes, explicou a respeito da infraestrutura da entidade. "Diante dos apontamentos do Ministério Público precisamos de adequação da área física do hospital. Precisamos fomentar e estimular o hospital a reagir independentemente das dificuldades. Está para ser liberada verba para equipamento, melhorias nos banheiros, enfim, toda a área de infraestrutura, que estão hoje bastante sucateadas", salienta.
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: jornalcidades@jornalcidades.com.br


www.jornalcidades.com.br