OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL, CPF ou CNPJ e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Faça cadastro no site do JC para comentar.

Não é necessário ser assinante

Já é cadastrado?
COMENTAR |
EDUCAÇÃO Notícia da edição impressa de 01 de Julho de 2022.

Escola cívico-militar de Taquara terá turno integral

JC
A cidade de Taquara inaugurou oficialmente a sua primeira escola cívico-militar. É o primeiro educandário neste formato de ensino na cidade e também no Vale do Paranhana e o único no Rio Grande do Sul na modalidade pessoal do governo federal a ter aulas em turno integral.
A cidade de Taquara inaugurou oficialmente a sua primeira escola cívico-militar. É o primeiro educandário neste formato de ensino na cidade e também no Vale do Paranhana e o único no Rio Grande do Sul na modalidade pessoal do governo federal a ter aulas em turno integral.
Na escola estudam aproximadamente 200 estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com aulas e oficinas como canto e música. Na inauguração eles fizeram a apresentação da ordem unida, ato simbólico das escolas cívico-militares. Conforme destaca a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Carla Silveira, a parte pedagógica é toda desenvolvida pelo município, cabendo aos militares o apoio na gestão do educandário, sendo monitores dos alunos, professores e famílias.
"É um projeto diferenciado que era um desejo da nossa comunidade e também da Professora Sirlei. Ainda no início do ano, fizemos uma consulta às famílias interessadas em ter seus filhos matriculados na Ecim, indo a todos os bairros urbanos. São eles que constituem a nossa Escola Cívico-Militar", revelou Carla, ao lado da diretora da Ecim, Andreza Eltz Cunha.
Desde o início do ano letivo, os militares têm estado cada vez mais presentes na escola. Atualmente, são cinco que atuam conforme as diretrizes definidas pelo governo federal, dando suporte aos estudantes na chegada e saída da escola e orientação aos professores. "Eles não participam da parte pedagógica do ensino, mas sim nas questões de disciplina, exigência, enfim, no comportamento e na conduta dentro da escola", reforça Carla.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br