OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu CPF, CNPJ ou E-mail para criar suas credenciais e acessar a versão eletrônica do Jornal.


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
NEGÓCIOS Notícia da edição impressa de 23 de Junho de 2022.

Empresa de energia solar abre filial em Bento Gonçalves

Agências
A empresa Solar Serra, que atua no ramo de energia solar, inaugura loja em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O evento de apresentação da nova sede ocorre no próximo dia 30, às 19h. Com 200 metros quadrados, a loja está localizada no bairro Fenavinho.

A empresa Solar Serra, que atua no ramo de energia solar, inaugura loja em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O evento de apresentação da nova sede ocorre no próximo dia 30, às 19h. Com 200 metros quadrados, a loja está localizada no bairro Fenavinho.

Além da comercialização dos produtos, o espaço oferecerá estacionamento solar com recarga para carros elétricos. A unidade também servirá para apresentar os equipamentos que a empresa instala nas obras e agilizar ainda mais o atendimento na região. 

O proprietário da Solar Serra, empresa integradora da multinacional WEG, o engenheiro eletricista Mário Henrique Bordignon, diz que a mudança de sede tem como principal objetivo ampliar a atuação na região. Além da loja de Bento Gonçalves, a companhia possui Centro de Distribuição em Veranópolis, também na Serra gaúcha. "Esta mudança é para fortalecer a marca e também atender melhor o nosso cliente, possibilitando a demonstração dos equipamentos que serão instalados em suas obras. Estamos investindo para manter este resultado de crescimento dos últimos anos, com a projeção de continuidade em 2023", garante.

Bordignon informa que em 2022 a empresa já entregou 120 obras, totalizando 4,5 mil placas instaladas, o que representa 2.250 kWp gerada em energia solar. O engenheiro lembra que este é o último ano sem qualquer taxação para uso da rede elétrica a partir de sistemas de energia solar, o que causou um aumento de demanda.

Atualmente, a Solar Serra conta com 30 funcionários e deverá ampliar em 30% o quadro até o final do ano. A empresa vai aumentar a equipe comercial com mais cinco vendedores, sendo quatro contratados para a área técnica e duas vagas abertas para o setor administrativo. Quanto aos estoques, a empresa investiu mais de R$ 4 milhões na compra de placas solares e inversores, principais equipamentos dos sistemas fotovoltaicos.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br