O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, assinou o termo de parceria com o Sebrae para o desenvolvimento do projeto de sustentabilidade econômica do barco de ecoturismo na cidade. A iniciativa visa a construção e o estabelecimento de um barco escola que possa ser utilizado para diversos fins, como turismo e educação ambiental.
 De acordo com Vanazzi, é mais uma parceria importante com o Sebrae que trará benefÃcios para a cidade. "A questão ambiental é central para nós enquanto governo. Temos um potencial turÃstico muito grande e a ideia é transformar o barco em uma polÃtica pública integrando história, educação e turismo. Por isso, essa parceria é tão relevante", destacou o prefeito.
Através de uma compensatória ambiental, a empresa MarÃtima, de engenharia naval foi contratada para a elaboração do projeto executivo do Barco Escola. A embarcação será adquirida com recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente (Fundema) e utilizada prioritariamente como local de educação ambiental para toda comunidade leopoldense.
A parceria com o poder público foi elogiada pelo representante do Sebrae. "Ficamos felizes na confiança para participar de mais esse projeto e em trabalhar nessa transversalidade das áreas. O turismo gera muitas oportunidades e empregos e toda essa região tem muito potencial", ressaltou Ruben Schollmeier, representante da entidade no anúncio da parceria.
Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.