Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Coronavírus

- Publicada em 02 de Outubro de 2022 às 17:51

Porto Alegre retoma vacinação com primeira dose contra Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos

Pessoas a partir de 18 anos estão aptas a receber a quarta dose do imunizante

Pessoas a partir de 18 anos estão aptas a receber a quarta dose do imunizante


Robyn Beck/AFP/JC
A prefeitura de Porto Alegre retoma nesta segunda-feira (3) a aplicação da primeira dose contra Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos. A imunização para esta faixa etária estava suspensa em razão de falta de doses.
A prefeitura de Porto Alegre retoma nesta segunda-feira (3) a aplicação da primeira dose contra Covid-19 para crianças de 3 e 4 anos. A imunização para esta faixa etária estava suspensa em razão de falta de doses.
Este público poderá receber a imunização em oito unidades de saúde, das 8h às 21h: Clínica da Família Álvaro Difini e unidades de saúde Tristeza, Navegantes, Ramos, Morro Santana, São Carlos, 1º de Maio e Santa Marta. Nos mesmos locais também será aplicada a segunda dose.
A vacinação para crianças a partir de 5 anos poderá ser feita em 19 unidades de saúde, sendo nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, Ramos, São Carlos e Tristeza) e Lindóia Shopping (até as 16h). Haverá aplicação de primeira e segunda doses em todos os locais.
Para a população a partir de 12 anos, a aplicação das doses acontece em 35 locais: nos shoppings João Pessoa e Lindoia (até as 16h) e em 33 unidades de saúde - nove com atendimento até às 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza). Haverá aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta doses em todos os locais.
A segunda dose é aplicada em pessoas vacinadas com Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca, Janssen há pelo menos oito semanas e com Coronavac/Butantan há 28 dias.
A terceira dose é destinada às pessoas a partir de 12 anos vacinadas há pelo menos 4 meses.
A quarta dose, para pessoas a partir de 18 anos vacinadas com a terceira dose há mais de quatro meses. Neste público, poderão ser utilizadas Pfizer, Janssen ou Astrazeneca, independente da fabricante aplicada anteriormente.
Já a vacinação contra a gripe está disponível em 123 unidades de saúde, no Shopping João Pessoa e no Lindoia Shopping.

Vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre nesta segunda-feira (3):

Pessoas acima de 12 anos (primeira, segunda, terceira e quarta doses):
  • 33 unidades de saúde, sendo nove (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Ramos, São Carlos e Tristeza), das 8h às 21h, e as demais, das 8h às 17h;
  • Shopping João Pessoa (avenida João Pessoa, 1831 - Farroupilha), das 9h às 16h;
  • Lindoia Shopping (avenida Assis Brasil, 3522 - Jardim Lindoia), das 9h às 16h.
  • Crianças a partir de cinco anos:
    • 19 unidades de saúde, sendo nove (Álvaro Difini, Campo da Tuca, Diretor Pestana, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza) com atendimento até as 21h, e as demais, das 8h às 17h;
    • Lindoia Shopping, das 9h às 16h.
    Conteúdo Publicitário
    Leia também
    Comentários CORRIGIR TEXTO