Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Saúde

- Publicada em 06 de Julho de 2022 às 15:50

Hospital Universitário de Canoas prevê abrir gradualmente leitos de retaguarda da emergência pediátrica

HU anuncia retomada do atendimento de emergência pediátrica a partir da instalação de 16 leitos

HU anuncia retomada do atendimento de emergência pediátrica a partir da instalação de 16 leitos


Vinicius Thormann/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Bolívar Cavalar
Atualizado às 16h05min
Atualizado às 16h05min
Após passar por demissões de pediatras em massa no mês passado, o Hospital Universitário (HU) de Canoas prevê reabrir leitos da emergência pediátrica gradualmente até a sexta-feira (8). O hospital trocou de direção nesta terça-feira (5), com a nomeação da nutricionista Ana Paula Macedo para a gestão do HU. 
O hospital informa que iniciará a retomada do atendimento de emergência pediátrica a partir de 16 leitos de retaguarda que serão instalados para receber pacientes encaminhados pelas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e Centro de Atenção à Saúde da Criança de Canoas. Segundo o HU, a instalação depende da conclusão das obras de uma pequena reforma e chegada de alguns equipamentos.
A cidade da região metropolitana de Porto Alegre enfrentou, em junho, graves limitações no atendimento de emergência pediátrica pelo SUS. Essa situação resultou na abertura de um novo local para dar conta apenas de casos leves. 
Agora, sob nova gestão, o hospital prevê reabrir os leitos de emergência pediátrica em breve. Ex-secretária adjunta de Atenção Hospitalar da Prefeitura de Canoas, Ana Paula Macedo foi anunciada como diretora-geral do complexo de saúde nesta terça pela Comissão de Intervenção do Hospital Universitário de Canoas. Ela vai atuar ao lado do time composto pelo diretor técnico Paulo Nader, a diretora assistencial, Luciana Feldens, e a diretora operacional, Janice de Freitas Cardoso. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO