Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 23 de Junho de 2022 às 21:46

Filipinho, Ítalo e mais brasileiros avançam em Saquarema; Medina vai à repescagem

Vários surfistas brasileiros buscam o título diante da sua torcida nas águas fluminenses de Saquarema

Vários surfistas brasileiros buscam o título diante da sua torcida nas águas fluminenses de Saquarema


THIAGO DINIZ/WSL/DIVULGAÇÃO/JC
Estadão Conteúdo
A etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe começou a ser disputada nesta quinta-feira (23), diante de fãs brasileiros ávidos para acompanhar os principais surfistas do mundo competindo em águas fluminenses. Nomes como Filipe Toledo, tricampeão da etapa, Ítalo Ferreira, Yago Dora, Miguel Pupo e Tatiana Weston-Webb avançaram, enquanto Gabriel Medina perdeu sua bateria e terá que disputar a repescagem.Atual líder do ranking da World Surf League (WSL), Filipinho acertou um giro aéreo ainda no começo da bateria e arrancou uma nota 8.17 dos jurados, mais tarde somada a um 5.60 para fechar com 13.77. Nat Young, dos Estados Unidos, ameaçou alcançá-lo, mas parou nos 11 pontos, enquanto o peruano Miguel Tudela fez 9.23.Segundo brasileiro melhor posicionado no ranking, em quarto lugar, Ítalo Ferreira abriu a disputa com um 7.50 e avançou com o total de 12.60, após uma onda de 5.10. Ele competiu contra o também brasileiro João Chianca, que fez 6.30 e vai disputar a repescagem contra o sul-africano Matthew McGillivray, avaliado com 9.00. Yago Dora, por sua vez, somou 13.90 e superou o japonês Kanoa Igarashi, medalhista de prata nos Jogos de Tóquio, e o americano Kolohe Andino.Gabriel Medina era outro que poderia ter avançado direto às oitavas, pois liderava a bateria até os dez minutos finais, mas acabou superado australianos Connor O'Leary e Ethan Ewing, que fizeram 10.56 e 7.47. Com nota 6.40, Medina ficou pelo caminho e terá de enfrentar Ewing na repescagem.Na bateria 8, a última do dia, Miguel Pupo avançou com nota 13.83, desbancado os compatriotas Caio Ibelli (8.90) e Jadson André (7.50). A dupla derrotada se encontrará na repescagem, assim como Samuel Pupo, irmão de Miguel, e Mateus Herdy, que perderam para o australiano Jack Robinson na bateria 3. Na disputa feminina, Tatiana Weston-Webb, única brasileira competindo, avançou às oitavas ao somar 10.77 contra a peruana Sol Aguirre e a havaiana Carissa Moore.
A etapa de Saquarema do Circuito Mundial de Surfe começou a ser disputada nesta quinta-feira (23), diante de fãs brasileiros ávidos para acompanhar os principais surfistas do mundo competindo em águas fluminenses. Nomes como Filipe Toledo, tricampeão da etapa, Ítalo Ferreira, Yago Dora, Miguel Pupo e Tatiana Weston-Webb avançaram, enquanto Gabriel Medina perdeu sua bateria e terá que disputar a repescagem.
Atual líder do ranking da World Surf League (WSL), Filipinho acertou um giro aéreo ainda no começo da bateria e arrancou uma nota 8.17 dos jurados, mais tarde somada a um 5.60 para fechar com 13.77. Nat Young, dos Estados Unidos, ameaçou alcançá-lo, mas parou nos 11 pontos, enquanto o peruano Miguel Tudela fez 9.23.
Segundo brasileiro melhor posicionado no ranking, em quarto lugar, Ítalo Ferreira abriu a disputa com um 7.50 e avançou com o total de 12.60, após uma onda de 5.10. Ele competiu contra o também brasileiro João Chianca, que fez 6.30 e vai disputar a repescagem contra o sul-africano Matthew McGillivray, avaliado com 9.00. Yago Dora, por sua vez, somou 13.90 e superou o japonês Kanoa Igarashi, medalhista de prata nos Jogos de Tóquio, e o americano Kolohe Andino.
Gabriel Medina era outro que poderia ter avançado direto às oitavas, pois liderava a bateria até os dez minutos finais, mas acabou superado australianos Connor O'Leary e Ethan Ewing, que fizeram 10.56 e 7.47. Com nota 6.40, Medina ficou pelo caminho e terá de enfrentar Ewing na repescagem.
Na bateria 8, a última do dia, Miguel Pupo avançou com nota 13.83, desbancado os compatriotas Caio Ibelli (8.90) e Jadson André (7.50). A dupla derrotada se encontrará na repescagem, assim como Samuel Pupo, irmão de Miguel, e Mateus Herdy, que perderam para o australiano Jack Robinson na bateria 3. Na disputa feminina, Tatiana Weston-Webb, única brasileira competindo, avançou às oitavas ao somar 10.77 contra a peruana Sol Aguirre e a havaiana Carissa Moore.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO