Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

conteúdo publicitário

- Publicada em 19 de Setembro de 2022 às 16:03

CNSEG anuncia novo serviço, por Gerson Anzzulin

A Confederação Nacional das Seguradoras lançou no mercado o Compartilhamento de Incidentes Cibernéticos

A Confederação Nacional das Seguradoras lançou no mercado o Compartilhamento de Incidentes Cibernéticos


JOÃO MATTOS/ARQUIVO/JC
 Por Gerson Anzzulin
 Por Gerson Anzzulin
A Confederação Nacional das Seguradoras lançou no mercado o Compartilhamento de Incidentes Cibernéticos. Trata-se de uma base centralizada para garantir o cumprimento da Circular Susep nº 638 sobre reportes de incidentes cibernéticos a todas as supervisionadas pelo órgão regulador. O novo serviço da CNseg poderá reduzir os custos causados por incidentes cibernéticos e dar celeridade às iniciativas para proteger seus danos.
As empresas aderentes ao CIC poderão ter seus casos informados às mais de 169 supervisionadas simultaneamente. O diretor de Serviços às Associadas da Confederação, André Vasco, disse que o serviço é importante porque oferece a possibilidade de custos operacionais menores para cumprir a legislação imposta pela Susep. Além dos incidentes locais, o serviço da CNseg incluirá também os internacionais para o mercado adotar cuidados a mais na prevenção contra essas ocorrências.
Nesta quinta-feira, dia 22, às 19h, ocorre o lançamento do curso de Pós-Graduação em Regulação em Seguros, Saúde Suplementar e Finanças da Escola de Negócios e Seguros. A proposta tem por objetivo iniciar um projeto de estudo e pesquisa sobre regulação em seguros e finanças na ENS.
Entre as participações previstas, está a do presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, que vai abordar a relevância da regulação para o desenvolvimento, além de expor a visão do setor segurador a respeito das necessidades de regulação em seguros e saúde suplementar.
O ministro do STJ, Ricardo Vilas Bôas Cueva, falará sobre a relevância da regulação para o desenvolvimento do setor e o impacto das novas tecnologias, como o open insurance, a inteligência artificial, o blockchain e os smart contracts, entre outras.
Já o superintendente da Susep, Alexandre Camillo, participará do encontro traçando uma linha do tempo da regulação de seguros privados no Brasil e a colaboração dos diferentes reguladores para a implementação do open insurance.
Os interessados poderão acompanha a cerimônia, em tempo real, por meio do canal da ENS no YouTube.
O corretor de seguros Albino Pansera faleceu no último dia 12 de setembro. Ele foi um dos responsáveis pela construção e manutenção do Sincor-RS. Albino foi um grande apoiador de diversos projetos sociais, tendo inclusive criado a Casa de Apoio à crianças carentes na comunidade Guajuviras, em Canoas.
 
 {'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/09/19/206x137/1_corretor_albino_pansera-9768925.jpeg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'6328bb47a73af', 'cd_midia':9768925, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2022/09/19/corretor_albino_pansera-9768925.jpeg', 'ds_midia': 'Albino Pansera', 'ds_midia_credi': ' Sincor-rs / Divulgação/ JC', 'ds_midia_titlo': 'Albino Pansera', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '600', 'cd_midia_h': '800', 'align': 'Left'} 
O Sincor-RS realiza no próximo dia 07 de outubro, das 13h30 às 18h30, no Co.place Coworking, em Pelotas, o Seminário Regional de Seguros. Estão previstas as seguintes palestras: ‘‘Novas oportunidades’’, com Edgar Anuseck Neto; ‘‘Adequação dos Corretores de Seguros à LGPD’’, com Iris Saraiva Russowsky; ‘‘Cultura da Inovação’’, com Leonardo Neustadt e ‘‘Assistência 24 horas: o cenário atual, os desafios e o futuro’’, com Nicolas Galvão. Informações pelo e-mail [email protected] ou através do telefone (51) 3225-7726.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO