Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Saúde

- Publicada em 30 de Junho de 2022 às 20:24

Quarta dose está disponível para pessoas com 44 anos em Porto Alegre

Vacinação de pessoas a partir de 12 anos ocorre em 37 locais

Vacinação de pessoas a partir de 12 anos ocorre em 37 locais


Cristine Rochol/PMPA/JC
Nesta sexta-feira (1º), Porto Alegre irá iniciar a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) para todas as pessoas a partir de 44 anos vacinadas com a terceira dose até 1º de março (quatro meses).
Nesta sexta-feira (1º), Porto Alegre irá iniciar a aplicação da segunda dose de reforço (quarta dose) para todas as pessoas a partir de 44 anos vacinadas com a terceira dose até 1º de março (quatro meses).
A vacinação de crianças de cinco a 11 anos acontece em 26 unidades de saúde, sendo nove com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Campo da Tuca, Diretor Pestana, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza). Acontece aplicação de primeira e segunda doses em todos os locais.
Já a vacinação de pessoas a partir de 12 anos ocorre em 37 locais: no Shopping João Pessoa e em 36 unidades de saúde - oito com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Nos locais, há aplicação de primeira, segunda, terceira e quarta.
A segunda dose é aplicada em pessoas vacinadas com Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca, Janssen há pelo menos oito semanas e com Coronavac/Butantan há 28 dias.
A terceira dose é destinada às pessoas a partir de 12 anos vacinadas com a segunda dose há pelo menos 4 meses; gestantes e puérperas de 12 a 17 anos com a segunda dose há pelo menos 4 meses; imunocomprometidos a partir de 12 anos com a segunda dose há pelo menos oito semanas; imunocomprometidos a partir de 18 anos com a segunda dose de Janssen há pelo menos 4 meses; pessoas a partir de 57 anos com a segunda dose de Janssen há pelo menos 4 meses.
E a quarta dose tem como público profissionais de saúde a partir de 18 anos, imunocomprometidos a partir de 12 anos e pessoas a partir de 44 anos com a terceira dose há pelo menos 4 meses; imunocomprometidos a partir de 60 anos vacinados com Janssen há pelo 4 meses. 
Já a vacinação contra a gripe acontece em 123 unidades de saúde, na Unidade Móvel Associação dos Moradores da Vila Dique e no Shopping João Pessoa.

Vacinação contra a Covid-19 em Porto Alegre nesta sexta-feira (1º):

Pessoas acima de 12 anos (primeira, segunda, terceira e quarta doses):
  • 36 unidades de saúde, sendo oito (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, São Carlos e Tristeza), das 8h às 21h, e as demais, das 8h às 17h
  • Shopping João Pessoa (avenida João Pessoa, 1831 - Farroupilha), das 9h às 17h
Crianças a partir de cinco anos:
  • 26 unidades de saúde, sendo nove (Álvaro Difini, Campo da Tuca, Diretor Pestana, José Mauro Ceratti Lopes, Morro Santana, Navegantes, Primeiro de Maio, São Carlos e Tristeza) com atendimento até as 21h, e as demais, das 8h às 17h
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO