A direção do Aeroclube do Rio Grande do Sul, no bairro Belém Novo, em Porto Alegre, afirma que o aeródromo do local tem potencial para receber aviões maiores e se tornar uma alternativa complementar ao Aeroporto Salgado Filho, sem operar desde maio por conta das enchentes (
Jornal do Comércio, edição de 18/09/2024). Caindo de madura essa ideia. É uma baita estrutura. (Tiago Ritter)
Aviação II
O aeroclube de Belém Novo precisa ser capacitado com obras necessárias para operar voos comerciais diurnos e noturnos. (Antônio Carlos)
Aviação III
Seria fantástico se de fato ocorresse. (Gabriel Prates)
Avenida Independência
Há um paraíso escondido na avenida Independência, em Porto Alegre. O colunista Fernando Albrecht chamou a atenção para uma simpática travessa que começa no número 794 e termina na rua André Puente. São mesinhas com guarda-sol, cafeteria, barbearia e pizzaria acolhedoras (
Coluna Começo de Conversa, JC, 13/09/2024). Passei muito por este lugar e é realmente um charme! O comércio ali tem pessoas muito simpáticas. Porto Alegre é linda! (Aline Saggiomo)
Eleições
O critério de escolha para cargos públicos, como ocorreu recentemente com uma ministra, bem como os apelos para a solicitação de votos nas eleições de outubro deste ano, como vi em uma faixa que dizia: "você quer votar em uma mulher?", a meu ver, trata-se de uma insanidade. Ora, o critério para ambos os casos deveria ser: competência (capacidade técnica e experiência); não ter passado por nenhum escândalo que desabone a pessoa e, obviamente, a ideologia política. Agora, a cor da pele, o sexo e se a pessoa é indígena (ou não), por exemplo, para mim não mudam nada e são completamente irrelevantes. Quero ser governado por pessoas capazes, que atendam aos dois critérios indicados acima, além de estarem alinhadas com a minha escolha partidária. Concluindo, se a pessoa é branca, morena, parda, negra, hetero, homo ou qualquer outra classificação, dentre outros fatores deveriam ser irrelevantes! (João Paulo Silveira, Porto Alegre)
Futebol
O Grêmio venceu o Flamengo por 3 a 2 na Arena, mas não convenceu o torcedor (
Site do JC, 22/09/2024). Está mais do que na hora de o Renato começar a utilizar mais o goleiro Caíque. Ele já demonstrou em jogos anteriores boa colocação, boas defesas e fecha o gol. Além do mais, no caso de pênaltis, ele provavelmente é melhor do que o Marchesín. (Paulo Sérgio Tagliari)