Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Minuto Varejo

- Publicada em 03 de Fevereiro de 2023 às 17:30

Liquida Porto Alegre já tem data para temporada de descontos de 2023

A CDL-POA abriu as inscrições para lojistas que quiserem entrar na campanha de 2023

A CDL-POA abriu as inscrições para lojistas que quiserem entrar na campanha de 2023


PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Patrícia Comunello
Quem costuma se preparar para a maior liquidação do Rio Grande do Sul já pode colocar a temporada na agenda. O Liquida Porto Alegre 2023 vai de 24 de fevereiro a 5 de março. A largada será depois do Carnaval, que é no "feriadão" de 18 a 21 deste mês. 
Quem costuma se preparar para a maior liquidação do Rio Grande do Sul já pode colocar a temporada na agenda. O Liquida Porto Alegre 2023 vai de 24 de fevereiro a 5 de março. A largada será depois do Carnaval, que é no "feriadão" de 18 a 21 deste mês. 
Em 2022, a temporada antecedeu o Carnaval. Em 26 anos, o Liquida só não foi realizado em 2021, devido aos impactos e às restrições da pandemia de Covid-19. A ação ocorre desde 1997 e é considerada a mais perene do Brasil.
Serão nove dias de descontos. A CDL Porto Alegre (CDL-POA), que capitaneia a campanha, começou a divulgar a ação para rede de lojistas se inscreverem. A adesão é gratuita e dá acesso aos materiais da campanha para uso em ponto físico e no digital.
"O Liquida Porto Alegre já tem data! Participe da maior liquidação do Brasil", provoca a mensagem da CDL-POA. Pela página da campanha (https://liquidaportoalegre.com.br) é possível se cadastrar e ver materiais para preparar as ações no negócio.
Do lado do consumidor, vale começar a ver o que precisa e acompanhar os preços.
A CDL-POA destaca a cada Liquida que os descontos são compromisso dos lojistas e que a ideia é que as promoções mostrem efetivamente reduções reais e atrativas.
Na largada de 2023, as liquidações ganham sentido se vierem com bons descontos, porque o varejo encontra clientes com elevado endividamento e nível de inadimplência que vem crescendo. 

Ações que dão mais certo na busca de vendas no Liquida Porto Alegre 

  1. Aposte no alcance do stories! Explore diariamente a funcionalidade do Instagram e do Facebook para divulgar suas ofertas.
  2. Promova um "Live Commerce" - transmissão ao vivo apresentando suas promoções. É uma maneira efetiva de comunicação com sua rede e de engajamento nos canais digitais.
  3. Antecipação de promoção: faça postagens informando sua participação no Liquida Porto Alegre nos dias anteriores ao início da promoção e deixe seus clientes ansiosos pelas novidades.
  4. Inclua a marca do Liquida nos materiais que você compartilhar nas mídias sociais.
  5. Ações de relacionamento: o Café Liquida - iniciativa promovida para receber clientes no dia anterior à campanha e no lançamento para um encontro, deu supercerto e pode ajudar você nas vendas e na fidelização da sua base.
  6. Invista em uma vitrine matadora com decoração diferenciada. Uma dica: balões são baratos, de grande efeito decorativo e chamam a atenção.
  7. Negocie produtos com seus fornecedores para ofertas especiais no Liquida.
  8. Crie promoções de verdade: "pague 1, leve 2", 50% de desconto na segunda peça, desconto progressivos, entre outros.
  9. Mostre os preços grandes e destacados na vitrine. Preço grande significa convicção de que oferta é boa.
  10. Tenha pelo menos uma oferta arrasadora de destaque com desconto muito significativo.
  11. Comunicação "De R$xx por R$xx" funciona! É importante o cliente visualizar a diferença de preços e o quanto está economizando.
  12. Vendedores com camisetas alusivas ao evento.
  13. Premiação por desempenho dos vendedores na promoção.
Fonte: CDL-POA
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO