Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 23 de Janeiro de 2023 às 21:25

Melenas no capricho


LUIZA PRADO/JC
Pobre gosta de riqueza, quem gosta de pobreza é intelectual, já sentenciava o carnavalesco Joãozinho Trinta. E até nos apelos publicitários isso se materializa em forma de títulos de negócios ou serviços. Caso desta barbearia na esquina da rua Chaves Barcelos com a avenida Júlio de Castilhos.
Pobre gosta de riqueza, quem gosta de pobreza é intelectual, já sentenciava o carnavalesco Joãozinho Trinta. E até nos apelos publicitários isso se materializa em forma de títulos de negócios ou serviços. Caso desta barbearia na esquina da rua Chaves Barcelos com a avenida Júlio de Castilhos.
 

Esvaziamento geral

Poucas vezes se viu uma Porto Alegre tão vazia como neste verão. É combinação de veraneio, falta de pila e, consequentemente, pé no freio dos gastos. As liquidações já começaram com descontos de até 70%, descontando majorações antes do anúncio.

Procuram-se clientes

Se sobra apetite falta dindin. Restaurantes e afins estão em plena temporada de caça aos clientes. Mesmo as grandes redes de fast food acusam o golpe, como exemplo o Burger King do Shopping Moinhos de Vento, que fechou suas portas. É geral a peladura.

Do chão ela não passa

Quem tem apetite pelo risco vai firme na compra de ações da Americanas. A um pila cada e com bombeiros atuando e, salvo outros esqueletos no armário, de forma para 2 pilas já é 100%.

A falta que ele faz

O Pop Center Porto Alegre irá retomar suas capacitações em fevereiro. Durante o segundo mês do ano, o tema será abordagem e atendimento, contendo aulas teóricas e práticas. Atendimento é um grande problema no comércio em geral. Pede-se uma coisa e vem outra, quando vem.

Boa notícia

O governo Lula vai ressuscitar o programa Recicla , projeto que visa fomentar a organização produtiva dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis, melhorar as condições de trabalho, ampliar as oportunidades de inclusão social e expandir a coleta seletiva de resíduos sólidos.

Sicredi educa

o Sicredi lançou uma websérie sobre educação financeira com produção da Zepp Filmes e criação da H.O.C. A série de três filmes tem direção de Fernanda Rotta.

Débito voador

Uma apresentadora de TV que volta e meia ouve o galo cantar, mas não sabe onde, ao comentar o caso da Americanas falou nos "débitos da varejeira". Nossa mãe! Até a mosca está inadimplente.

Os eternos desconhecidos

Engana-se quem acha que as perdas causadas pela situação da Americanas se limitam aos investidores grandalhões. Até mesmo os pequenos que aplicaram seu rico dinheirinho em fundos de renda fixa estão perdendo. É muito azar. Perderam durante a pandemia e, agora, pelas inconsistências contábeis" , nome elegante que, no fundo, significa apenas sacanagem.

Como é gostoso meu sapo

Abraçar causas como a falida - graças ao seu presidente - Argentina e estreitar relações com o ditador Nicolás Maduro, o Perpétuo, faz parte do plano de voo intercontinental do presidente Lula. O objetivo coligado é liderar política e ideologicamente a América Latina. No caso da Venezuela, não é nem engolir um sapo. E ter prazer em engoli-lo como se iguaria fosse.

Por fim

As leis, elas sim, podem ser violadas sem que gritem (Charles Talleyrand-Périgord, primeiro-ministro da França em 1815).

E os outros?

Impedir a continuação do desflorestamento e proteger (tutelar, na realidade) indígenas é apenas uma fatia deste grosso pepino. Outras são a exploração impiedosa das mineradoras mundiais, que buscam minerais raros como o nióbio na região e adjacências. Isso a Europa não vê, lhe basta ver árvores de pé.

Lebes

Enquanto a Americanas se vê em palpos de aranha para sair do sufoco, a Lebes planeja abrir 80 novas lojas no Paraná e Santa Catarina, como o Jornal do Comércio mostrou na edição de ontem. Isso chama-se gestão.