Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 27 de Novembro de 2022 às 20:25

As aparências enganam


Fernando Albrecht
O prédio da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) recebeu iluminação natalina? Não. É apenas o reflexo do vetusto prédio inaugurado por Getúlio Vargas refletido na fachada de vidro azul no outro lado da rua. E sem gastar nada. O negócio é bom quando é bom para os dois.
O prédio da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) recebeu iluminação natalina? Não. É apenas o reflexo do vetusto prédio inaugurado por Getúlio Vargas refletido na fachada de vidro azul no outro lado da rua. E sem gastar nada. O negócio é bom quando é bom para os dois.
 

Se

Se Pérsio Árida for confirmado no governo e dando a ele asas para voar, mesmo tendo Fernando Haddad ao seu lado, Lula tem chances de acalmar o mercado e até agradá-lo, como se viu na sexta-feira, de olho na sequência de uma reforma administrativa pra valer e enxugamento da monstruosa máquina pública.

É a glória

Usado até agora com parcimônia em grupos de WhatsApp, o apelido Xandão dado ao ministro do STF Alexandre de Moraes estragou. Talvez ele até goste, apesar da liturgia do cargo exigir pelo menos dois "...issimos" e um "ência".

Nem tudo são flores...

... para o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin na transição. Ele estaria sofrendo boicote da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e do cardeal Richelieu do PT, Aloizio Mercadante. A informação é do colunista Cláudio Humberto no Diário do Poder. A página já havia alertado que a agenda seria dos duros do PT, que são os que dão as cartas e jogm de mano.

Brasil, capital Buenos Aires

Outra possibilidade de pororoca é o projeto que o governo do Paraná encaminhou à Assembleia Legislativa, de Fundo de Desenvolvimento da Infraestrutura Logística do Paraná. Tradução: taxar o agronegócio. Faz de tudo pra imitar a Argentina.

Craque em dobro

O craque da seleção Richarlison faz mais que gol de placa. Natural de Nova Venécia, Espírito Santo, mantém um grande projeto social envolvendo futebol e apoia A Casa do Amor em Barretos (SP), referência no tratamento do câncer.

O xis do problema

Será o nome do novo governo para o Ministério da Defesa. É, como se dizia antigamente, o busílis, o ponto mais importante de uma questão, a essência de um problema.

Ou se mata ou se morre

Trabalho publicado em 2015 pela Escola Universitária de Educação Física de Poznan, na Polônia, calculou que nos anos 1960 e 1970 um jogador percorria entre 4 quilômetros e 5 quilômetros durante os 90 minutos em campo. A partir dos anos 2000, um atleta do futebol chega a correr 12 quilômetros — e alguns ultrapassam os 15 quilômetros. Hoje, carece de atualização.

Fotossíntese

A política com ela é. A ex-ministra de Meio Ambiente Marina Silva disse que não apoiou Lula pensando em ter um ministério. Nããão, claro que não, imagina. Foi sem querer querendo.
 

Miúdas

TEM gente no Senado que já tem saudades de Davi Alcolumbre, antecessor do presidente Rodrigo Pacheco.
PARTIDO Novo criou seu Orange Day. Se a moda pega, vamos ver um festival de cores-day.
NÚMERO de crianças e jovens obesos aumenta cada vez mais. Impressionante!
FATURAMENTO do setor de fastfood aumenta na mesma proporção.
ALGUNS integrantes do Congresso se especializaram em muro, ou como flutuar sem se comprometer.
GAMPI Casa Criativa, de Novo Hamburgo, é pioneira em campanhas para anular emissão de CO2.