Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 21 de Setembro de 2022 às 22:20

A vez do Novo


Claudia Weirhl/Divulgação/JC
O candidato do Partido Novo ao governo do Estado, Ricardo Jobim, fez campanha eleitoral na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Novo não aceita dinheiro público, nem mesmo do Fundo Eleitoral, e acredita que só o liberalismo salva o Brasil. O partido entende que pode fazer a diferença assim. E já elegeu parlamentares e até governador, caso de Minas Gerais.
O candidato do Partido Novo ao governo do Estado, Ricardo Jobim, fez campanha eleitoral na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O Novo não aceita dinheiro público, nem mesmo do Fundo Eleitoral, e acredita que só o liberalismo salva o Brasil. O partido entende que pode fazer a diferença assim. E já elegeu parlamentares e até governador, caso de Minas Gerais.
 

Quem te viu, quem te vê

O MDB nacional é como um tambor. Bate, faz um barulhão; fura, não tem nada dentro. Como pode o maior partido do Brasil junto com o PT não ter um nome a presidente da República com densidade eleitoral? E como pode uma sigla desse porte não segurar a ala rebelde, que vai votar no adversário em vez da candidata Simone Tebet (MDB)?

A banda dos 80

O PT é outro que tem complexo de imobilismo. Em matéria de quadros, parou em 1980. Só assim se explica tirar Olívio Dutra da aposentadoria para disputar o Senado. É porque não tinha outro nome forte, afora Tarso Genro e Raul Pont, que também já passaram dos 100 mil quilômetros rodados.

Quando menos é mais

O sistema eleitoral brasileiro é tão esculhambado que temos a excrescência do voto terceirizado, o voto na legenda. Um só candidato bem votado nas proporcionais pode carregar uma dezena de bagrinhos de cambulhada. E o único país onde quem faz menos votos tem o mesmo peso do que faz mais.

A volta de Jairo

Na próxima terça-feira, dia 27 de setembro, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), deve retornar ao cargo de chefe do Executivo municipal, com o encerramento do prazo de 180 dias da medida cautelar que determinou o seu afastamento.

Movido a pernas

O Uber lança o Uber Motos. Espera-se que os motoqueiros sejam bem treinados e deem as devidas instruções aos corajosos passageiros. Só falta entrar o Uber riquixá, bikes de três rodas tracionadas por humanos como nos países asiáticos.

O Brasil é o mundo

No Tá na Mesa da Federasul de ontem teve palestra do empresário Erasmo Battistella, da BSBios, dizendo que o maior plano social é o emprego, e o agro tem essa capacidade. Foi interrompido várias vezes com palmas dos presentes.

Ou vai ou racha

No mesmo encontro, o ex-ministro Francisco Turra disse que o Brasil será responsável por 41% da demanda mundial por alimentos. O agronegócio não é mais Brasil, é mundial, frisou.

Pequeno e grande

O agronegócio é frequentemente visto com preconceito por políticos que não sabem diferenciar um pé de milho de uma planta ornamental. Veja-se o caso da Cooperativa Languiru, uma das maiores do Rio Grande do Sul, empregando 3,4 mil pessoas, com faturamento de R$ 2,9 bilhões anuais. Fazem parte do agro, não é mesmo?

Parabéns pra você

O presidente da Uniair, Maurício Goldbaum, foi o palestrante no Espaço Empresarial do Tá na Mesa, da Federasul. A Uniair conta com três aviões e dois helicópteros próprios que fizeram mais de 15 mil remoções. A Uniair completa 25 anos.

A grande Chernobyl

Os russos chamam seu país de Mãe. Se Putin e seus generais realmente vão brincar de guerra nuclear na Ucrânia, com a represália estarão tornando a própria mãe radioativa por séculos. Putin fará matricídio.

Se for este o caso...

A Otan se verá obrigada a reagir na mesma proporção. Então, adeus tia Chica. Cesse tudo quanto a antiga musa canta, porque um valor mais alto se levanta.

Pena

A Rossi Residencial ajuizou pedido de recuperação judicial na 1ª Vara de Falências e Recuperações da comarca da capital do Estado de São Paulo. Foi criadora do Plano 100, que revolucionou o financiamento imobiliário.