Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 15 de Agosto de 2022 às 21:13

Calçada da Fauna em Gramado


Halder Ramos
Em clima de Festival de Cinema, a Calçada da Fauna do Gramadozoo ganhou uma nova pegada. O tamanduá-bandeira passa a ser integrante da galeria do projeto de educação ambiental. Além da espécie, estão na Calçada da Fauna o graxaim-do-mato, filhote de bugio, bugio adulto, jaboti, mão-pelada entre outros. Esse último também se observa em humanos.
Em clima de Festival de Cinema, a Calçada da Fauna do Gramadozoo ganhou uma nova pegada. O tamanduá-bandeira passa a ser integrante da galeria do projeto de educação ambiental. Além da espécie, estão na Calçada da Fauna o graxaim-do-mato, filhote de bugio, bugio adulto, jaboti, mão-pelada entre outros. Esse último também se observa em humanos.
 

Historinha vegana

Certa vez em uma festa, uma senhora perguntou em tom de cobrança ao dramaturgo e escritor George Brnard Shaw se ele era comunista ou capitalista.
- Nenhum dos dois, minha senhora. Sou vegetariano.
Tem muito vegetariano entre Lula e Bolsonaro.

Até tu, Alexa?

Médico porto-alegrense pediu à assistente virtual Alexa que tocasse alguns boletos. Tudo ia bem até que veio um contrabando, o Lula lá em altíssimo som. Furioso, o médico desandou Alexa, que para essa reclamação é surda. Quem a instruiu é um mistério.

De avô para neto

Seja qual for o nome que se dê ao ajutório para o povão no Brasil, não é de hoje. Getúlio Vargas criou as Frentes de Emergência no Nordeste; o Nobel de Economia Milton Fridman, tido como pai do neoliberalismo, sugeriu o imposto de renda negativo; Ruth Cardoso praticou essa ideia no governo FHC; Lula desbancou o PFL no Nordeste com o Bolsa Família; e Dilma Rousseff foi fundo em benefícios em ano eleitoral. Agora, Jair Bolsonaro turbina o valor.

A guerra que vem

No agora vai da campanha eleitoral, que começa oficialmente hoje, os candidatos vão ter que mostrar como vão botar comida barata no prato a partir de 2023.

Louvação e apedrejamento

Não existe debate com cinco ou mais candidatos. Existe sim uma sessão de perguntas-escadinha para "adversários" e outra de jogar pedra na Geni.

Me tira o tubo!

Lula comparar o ditador nicaraguense Daniel Ortega com a ex-chanceler da Alemanha Angela Merkel. É preciso não conhecer nenhum dos dois para dizer o mínimo.

Expoagas 2022

Tradicional evento gaúcho, a Expoagas 2022 contará com 458 expositores - 65% deles gaúchos e 24% estreantes no evento. A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) espera R$ 560 milhões em negócios e público recorde. O evento se estenderá por três dias, de 24 a 26 deste mês, no Centro de Convenções da Fiergs.

Mar de tranquilidade

Quando um motorista e seu ajudante carregavam costumeiramente drogas em seu caminhão, e foram presos em flagrante com cocaína avaliada em R$ 2,5 milhões, e mesmo assim a Justiça o solta, aí se entende por que o tráfico prospera.

Lei da gravidade

O aplicativo Disney da TV paga vai aumentar o preço da mensalidade devido ao aumento da demanda. Como a página sempre diz, no Brasil a lei da gravidade funciona ao contrário.

Festival do sol nascente

O maior evento da cultura japonesa do Rio Grande do Sul, o Festival do Japão RS, em sua 9ª edição, retorna nos dias 19 a 21 de agosto para a Academia da Polícia Militar em Porto Alegre, após uma pausa de 2 anos nas edições presenciais, com o tema "Kizuna - laços e conexões entre as pessoas". A Associação do Festival do Japão do RS promove o evento.

Parabéns pra você

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) completou 50 anos de existência. Para celebrar o cinquentenário e dar início a uma nova fase, a Ulbra desenvolve uma série de projetos com novidades acadêmicas.

Mais influentes da saúde

Único hospital do Sul do Brasil com excelência reconhecida pelo Ministério da Saúde e no ranking dos 10 melhores da América Latina, o Moinhos de Vento acaba de receber mais uma distinção. O CEO da instituição, Mohamed Parrini, e o superintendente administrativo, Evandro Moraes, receberam o prêmio de 100 Mais Influentes da Saúde 2022.
 

O sólido que desmancha no ar

O mundo já tem 20 mil criptomoedas, tudo ancorado no espaço. Cá entre nós, não tem moeda virtual demais sem lastro na economia real?

Miúdas

AQUI, chuva, vento e nova onda de frio. Em Brasília, 101 dias sem chuva.
TUDO seria ação da La Nia, que antigamente causava estiagem aqui.
ARGENTINA tem a maior inflação da América Latina em julho, com 7,4% no mês.
GANHOU até da Venezuela, com 5,3%. Azar do povo.
BANCO Central argentino elevou a taxa básica de juros para 69,5% ao ano, salto de 9,55 pontos em um mês.