Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 26 de Julho de 2022 às 20:33

Festa no interior de Santa Cruz do Sul

pg3 Santa Cruz

pg3 Santa Cruz


/Tiago Rech/divulgação/jc
Santa Cruz do Sul celebra a produtividade e a retomada dos eventos no interior do município, que movimentam o turismo e a economia. A prefeita Helena Hermany (PP) prestigiou a comunidade de Linha Boa Vista, onde foi realizada a 95ª Festa do Colono e do Motorista a bordo de um flamante Ford Modelo A 1929.
Santa Cruz do Sul celebra a produtividade e a retomada dos eventos no interior do município, que movimentam o turismo e a economia. A prefeita Helena Hermany (PP) prestigiou a comunidade de Linha Boa Vista, onde foi realizada a 95ª Festa do Colono e do Motorista a bordo de um flamante Ford Modelo A 1929.
 

Casamento por interesse

Antigamente se dizia na fronteira "baixaram a cerca" quando filhos de pecuaristas vizinhos se casavam. Pelo menos quatro partidos querem casório com a legenda União Brasil e por um só motivo: do outro lado da cerca há R$ 782 milhões de Fundo Eleitoral. Afinidades? Como já dizia o dramaturgo Nelson Rodrigues, o amor compra até amor sincero.

Má ideia

Tudo que o presidente Jair Bolsonaro (PL) conseguiu com sua pregação contra as urnas eletrônicas foi a rejeição de parte do empresariado, inclusive banqueiros. Atiçou a militância, mas isso não atraiu simpatias fora dela. O que o Brasil profundo pensa disso não sabemos. Ele está de olho no dinheiro do Auxílio Brasil.

Vale retro

O que essa parte do empresariado mais teme é a quebra da ordem pública antes e depois das eleições. Barulho nas ruas é ruim para os negócios. O mercado detesta soluços.

O tempo passa, o tempo voa

Dando uma recorrida no campo dos candidatos, a presidenciável Simone Tebet (MDB) causa boa impressão nas entrevistas que dá na televisão. O tempo curto para "pegar" é seu problema.

Porém...

...o PT não acha que Simone Tebet seja assim tão irrelevante. Tanto que tem feito esforços para anular sua candidatura via tapetão. Quanto mais não seja para evitar o segundo turno.

Solução emergencial

No apagar das luzes para a escolha do candidato ao Senado, o PT escolheu uma reserva moral do partido. Olívio Dutra foi ungido porque todas as técnicas de parceria com outras siglas fracassaram. E mostra um dos maiores problemas do partido, a falta de quadros de nova geração. Mesma coisa com Lula, primeiro e único.

Os flutuantes

Que salão de eventos, que nada. Este será na água mesmo. Dia 3, às 10h a Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte de Porto Alegre (Amicro) planeja o Congresso Sul Empreendedor no barco Cisne Branco. Livre entrada.

Torcida contra

Uma das perguntas feitas aos palestrantes sobre inovação do MenuPOA da Associação Comercial foi como mudar a cultura do "puxar para trás". Difícil, mas precisa salientar que essa de caranguejo é tipicamente porto-alegrense. Não é a cultura do interior do Estado.

A união faz a força

Alinhadas com a tendência da união de grandes marcas premium, a Fendi realiza exposição exclusiva no Nilo Square, da Melnick. O evento acontece hoje e amanhã, das 11h às 19h. A marca italiana apresentará sua coleção Verão 2023.

Inovação no poste

A palavra "inovação" por si só não emociona, de tão repetida. Mas tem como turbiná-la com exemplos práticos. Em vez do cachorro procurando um poste, inovação é o poste correr atrás do cachorro.

Novidades no Mercado

Agora vai. Nesta sexta-feira, o Mercado Público de Porto Alegre coloca em operação dois elevadores novos e as duas escadas rolantes.

Miúdas

SEM teto com um cachorro ganha o dobro ou triplo de um sem teto sem pet.
FMI revisou o crescimento do Brasil de 0,8% para 1,7%.
AÍ entrou a turma do estraga prazeres: "mas menor que a média mundial".
ROUBO e furto de celulares aumentou por causa de três letras: Pix.
STARTUP americana Connect Airlines está contratando 30 pilotos com salário mensal de US$ 250 mil.
DIMINUIU o número de roubo de passageiros dos ônibus. Claro, estão todos pelados.